Jardim dos Chefs

Catê Poli e João Jadão

Cate Poli 1

A interação das pessoas com a natureza é um dos motes do Jardim dos Chefs, em que João Jadão e Catê Poli homenageiam o casal Janaína e Jefferson Rueda, dois dos nomes mais importantes da gastronomia brasileira. Em 250 m², os paisagistas criaram um jardim funcional com folhagens e espécies tropicais. “Aproveitamos as árvores existentes e integramos novas espécies frutíferas nativas, como jabuticabeiras e grumixama, flores comestíveis e temperos”, revela Catê.

Com um olhar na gastronomia, o projeto conta com uma oliveira centenária e as tamareiras, acompanhadas de capuchinha e lantana. Destaca-se, ainda, a integração do pomar e horta com o jardim, oferecendo temperos e chás plantados diretamente no chão. “Mais do que trazer para dentro de casa alimentos nutritivos, ter uma horta e um pomar integrados ao jardim é uma experiência que explora nossos sentidos e o contato com a natureza”, diz João.


Para receber com estilo, o Jardim dos Chefs oferece áreas de estar perfeitas para uma boa convivência, formadas por móveis de corda náutica resistentes ao sol e à chuva. As cores das peças, dos tons terrosos aos azuis, estão super em alta e compõe uma paleta irreverente e alto-astral.

Cate Poli 2

Cate Poli 3

Cate Poli 4

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141