Lite

Duda Porto

Duda Porto 1

Pronta em apenas 40 dias, a casa de 190 m² idealizada pelo carioca Duda Porto surgiu com o propósito de valorizar o essencial. “Há uma busca de menos excesso e mais essência. A moradia é um ponto de encontro no movimento constante da vida, um palco para a nossas relações com a natureza e com quem amamos”, afirma o arquiteto. E assim, a construção com estrutura metálica, de steel frame, foi ganhando forma com acabamentos bem sacados e mobiliário nobre.

Sem barreiras visuais, a casa é perfeita para união e conversas entre amigos e familiares. De carvalho, os pisos entram em sincronia com o forro, também de madeira, criando um revestimento único que une os espaços e reafirma a ideia de amplitude. Com 120 m² de área interna e 70 m² de externa, o projeto resulta numa morada integrada, onde a disposição do mobiliário cuida de delimitar as funções da casa.

Palco dos encontros, o jantar tem uma mesa para até dez pessoas, cozinha equipada, adega e um pequeno bar. A estante serve como divisória para a área que abrange o quarto e a lareira traz todo o aconchego para os dias frios. Um pouco mais reservada, a área íntima tem parede de pedra natural em contraste com a cabeceira em couro camurça.

Duda Porto 2

Duda Porto 3

Duda Porto 4

Duda Porto 5

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141