Cucina Pietra

Felipe Hess

Felipe Hess 1

Revelando um equilíbrio perfeito entre o concreto e a pedra, a Cucina Pietra marca a estreia do jovem e promissor arquiteto Felipe Hess na CASACOR São Paulo. O espaço de 85 m² aposta no minimalismo para surpreender os visitantes, sem fugir das premissas que uma cozinha requer. “Não queríamos um lugar convencional, pois acreditamos que a CASACOR pode e deve ser um espaço de experimentações”, diz Felipe.

Com circulação fluida, iluminação pontual e quase nada à vista (os eletrodomésticos só aparecem quando estão em uso), a cozinha possui uma estética sofisticada e sóbria, onde a essência do espaço remete a um plano limpo e ao mesmo tempo bem detalhado, com o uso de materiais que evidenciam tecnologia, como as frentes em Slimstone.

Em torno de uma ilha central, que concentra as áreas de cocção, preparo e espaço para refeições rápidas, foram distribuídos armazenagem e eletrodomésticos, ocultos por sistemas inovadores. Ela recebe um grande tampo circular de Corian, composto por material mineral e acrílico. Única, a coifa de concreto também rouba a cena, já que ela parece sair do teto. Seguindo a proposta de um ambiente minimalista e leve, as únicas peças soltas são as três banquetas, desenhadas pelo arquiteto finlandês Alvar Aalto.

Felipe Hess 2

Felipe Hess 3

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141