Loft Mobili

Intown

Intown 1

Inovação e versatilidade são palavras que definem a proposta dos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, da InTown Arquitetura, para o Loft Mobili. “Pensamos numa arquitetura itinerante, erguida com um sistema construtivo ágil e inteligente que possibilita transportar a estrutura metálica semipronta para ser remontada em qualquer lugar, num prazo de três a quatro meses”, conta Alexandre. Toda a montagem do módulo foi feita com parafusos, descartando o uso de soldas e o desperdício de materiais que, inclusive, foram reaproveitados do ambiente do escritório na CASACOR Rio de Janeiro de 2018.

No fechamento, as divisórias empregam painéis de gesso acartonado e a fundação não exigiu a perfuração do solo, somente elementos em equilíbrio apoiados e com contrapesos. Já as esquadrias, trazidas de fora do Brasil, também são um produto modular que se ajusta com excelente maneabilidade, resistência e total isolamento termoacústico.

O loft de 108 m², pensado para um jovem casal, apresenta uma distribuição com espaços fluidos e abertos que estimulam o convívio. Para contar com ventilação natural e entrada de luz abundantes, o uso de cobogós foi mais que providencial. “Toda a cobertura do ambiente é plana e recebeu uma manta que reflete 95% da luz solar e reduz a sensação térmica em seu interior”, fala Hugo Schwartz.

Intown 2

Intown 3

Intown 4

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141