Living Do Colecionador

Naomi Abe

Naomi Abe 1

Arte, design e arquitetura surgem em total sincronia no Living do Colecionador, espaço de 80 m² cheio de cor e personalidade idealizado por Naomi Abe. Com o desejo de criar um lugar confortável e exuberante, a designer de interiores propôs um cubo minimalista e monocromático de ladrilhos hidráulicos verdes, logo na entrada, para que os visitantes pudessem se sentar e contemplar os trabalhos dos artistas expostos como num museu. Entre as obras selecionadas estão as de Niura Bellavinha, Flavio Cerqueira e Marcia Pastore.

No teto, um caminho iluminado com círculos interliga antessala e o living. “Me inspirei na arquitetura modernista dos anos 1950”, revela a profissional. Para a entrada, o pórtico pintado pelo atelier Adriana e Carlota teve inspiração em Anni Albers. Compondo uma paleta colorida e, sobretudo, elegante, a decoração traz o verde em sofá, cortinas, mesa lateral e no piso. Em contraste, o tapete do artista Alfredo Barbosa de Oliveira quebra a monocromia.
Peças de design nacional se misturam aos nomes internacionais, assim como alguns garimpos vindos de antiquário para preencher os espaços de histórias e memórias. Para arrematar, arranjos florais e as samambaias voando colocadas em kokedamas da florista Aline Matsumoto.

Naomi Abe 2

Naomi Abe 3

 

 

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141