Casa Dendê Duratex

Nildo José

Nildo Jose 1

Living, cozinha, sala de jantar, suíte máster e pátio formam o projeto inovador de 155 m², assinado pelo baiano Nildo José. Sua terra natal serviu de inspiração para a criação dos espaços fluidos e minimalistas, fugindo do estereotipo da Bahia colorida. “Procurei transmitir uma essência elegante e ao mesmo tempo rústica. Apostei numa arquitetura limpa, abundante em traços retos, com curvas pontuais que fazem analogia ao recôncavo baiano”, explica o arquiteto.

Fã da marcenaria com nuances claras, Nildo resolveu investir, desta vez, em cores escuras, em especial na tonalidade Trancoso, a qual lembra o Jacarandá da Bahia, árvore de tronco obscuro e resistente.  Nas paredes, o revestimento em cimento queimado, na cor linho, forma um rico contraste com a madeira e faz forte referência ao estilo leve e simples das casas de praia baianas.
A casa remete a uma natureza onírica por meio da abundância de texturas puras, onde a sincronia de distintos elementos confere uma essência harmônica, que transcende design e que constitui um projeto rico em samba.

Nildo Jose 2

Nildo Jose 3

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141