Cozy House

Olegário De Sá

Olegario Sa 1

Desde a entrada, onde está a fachada revestida com vidro autoportante e um exuberante espelho d’água de pedra, é possível ver que a Cozy House, de Olegário de Sá, não é uma casa convencional. “A sensação é de chegar e não querer mais sair de lá”, resume o arquiteto. No projeto de 100 m², marcado por uma atmosfera acolhedora e aconchegante, elementos rústicos, caso da madeira e das pedras naturais, combinam com a modernidade dos vidros, das obras de arte contemporâneas e das peças desenhadas em aço.
Tanto o pé-direito duplo com carvalho americano como a estrutura de tesouras aparentes dão um ar de loft à construção, que apresenta ainda paredes forradas de papel e madeira, biombos de marcenaria e vidros estruturais como divisórias, resultando na sensação de conforto e bem-estar.

Como não poderia faltar nas criações de Olegário, o mobiliário contemporâneo, em conjunto com o tapete fragmentado, traz sofisticação à decoração com porções de verde em vários cantos. Para arrematar a Cozy House, o arquiteto apostou em obras de arte impactantes, a exemplo da tela de Iuri Sarmento e das esculturas de Jesse Thompson.

Olegario Sa 2

Olegario Sa 3

Olegario Sa 4

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141