Foyer Bienvenue

Piloni Arquitetura

Piloni 1

O clássico e o moderno se misturam com total ousadia no lobby assinado por Lisandro Piloni, que recebe com personalidade e bom gosto os visitantes da CASACOR São Paulo. Se o pé-direito de 5 m e o vão generoso de 12 m de largura dão dimensões palacianas à entrada da mostra, cabem aos elementos com um quê de pop arte e outro quê de modernidade preencher a decoração com base clássica de boiseries, típicos do século XVII e XVIII.

“Trata-se de um grande lobby de um empreendimento de alto padrão, com toques de ousadia e muitas cores. Um dos principais elementos são as boiseries, que ganham destaque no tom azul e compõem uma gallery wall repleta de telas, fotos e outras obras de arte”, define o arquiteto.

Outro destaque do Foyer é o imponente hall revestido de carpete, com uma escadaria formada por uma passarela em vermelho vivo. Nesse cenário luxuoso ainda há lugar para os pedestais com acabamento de mármore preto, que sustentam as esculturas concebidas com dobraduras de papel e outras intervenções atuais que representam bustos gregos.

Referenciando a renomada decoradora Dorothy Drapper, um piso de quadriculado preto e branco, feito com mármore, se revela debaixo de paredes azuis revestidas de molduras clássicas. Obras de arte contemporâneas, em telas e esculturas, dão o contraste entre o novo e o antigo. O mobiliário moderno cria uma grande sala que serve de bilheteria para o evento.

Piloni 2

Piloni 3

Piloni 4

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141