Loft Fetiche

Ricardo Abreu Borges

Ricardo Abreu 1

Obras de arte, mobiliários de vidro, jogos de luz e sombra. Esses são os ingredientes essenciais que ajudam a compor o clima sensual e intimista do Loft Fetiche, inspirado nas antigas garçonnières francesas. O arquiteto Ricardo Abreu, autor do projeto de 80 m², aposta num mix de estilos e linguagens que, num primeiro momento, parece desconexo, mas cumpre o papel de estimular a sensação de afastamento do público com a realidade exterior. “Para criar esse efeito, brinquei com a união de alguns recursos estéticos, como o teto neoclássico na cor ferrugem, as colunas brancas tipo pilotis e volumes arquitetônicos soltos. Elementos aparentemente sem conexão lógica, mas que convivem em harmonia”, explica o profissional.

O lúdico também faz parte da ambientação, a exemplo da piscina de bolinhas, recurso responsável por resgatar os impulsos infantis e nos convidar a uma experiência interativa e sensorial. Obras de arte selecionadas com cuidado instigam emoções e despertam íntimos desejos nos visitantes.

Outra aposta certeira de Ricardo foi incluir na decoração peças de vidro, conferindo leveza e transparência. O arremate do cenário se deve ao mix de iluminação, paleta de cores e trilha sonora.

Ricardo Abreu 2

Ricardo Abreu 3

Ricardo Abreu 4

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141