Pequenos notáveis

Um lavabo bem decorado é sinônimo de hospitalidade 

Lavabos ok capa ok

Por ser um ambiente de passagem, o espaço permite maior ousadia e criatividade. Dos neutros e sóbrios aos mais despojados, confira nossa seleção e inspire-se para criar o seu.

Lavabos ok 1

Mood moderninho
Aproveitando a bancada, cuba, torneira e piso já entregues pela construtora, a arquiteta Maíra Marchió conseguiu dar um ar descolado a este lavabo, sem grandes investimentos. As únicas intervenções foram o acréscimo de uma saia para valorizar a pia e a troca do rodapé por um modelo branco de 30cm de altura. O papel de parede que imita cimento queimado e a composição de quadrinhos em preto e branco dão um clima cool ao ambiente.

 

Lavabos ok 2

Detalhes marcantes
Ambiente de passagem rápida, o lavabo permite um pouco mais de ousadia, representada pela seleção da cuba em resina azul BIC e do papel de parede em veludo com motivos geométricos (Marengo Decor). Autores do projeto, Iris Filomena e Marcos Vaz, do escritório Filomena & Vaz, orquestraram tudo sem abrir mão da simplicidade e da sofisticação, traços característicos do morador.

 

Lavabos ok 3

Jogo de contrastes
Equalizadas por uma base sóbria, as cores surgem pontualmente no apartamento projetado pelas designers de interiores Adriana Melão e Claudia Tessaroto. No lavabo, que tem pia esculpida em mármore Crema Marfil, o jogo de luz ressalta a escolha por um papel de parede azul petróleo, com um toque de tecido para transmitir a sensação de conforto.

 

Lavabos ok 4

Elegância sutil
Neste lavabo rico em detalhes, Érica Salguero projetou uma bancada em pedra branca com cuba esculpida, um grande espelho vertical atrás da cuba e um mosaico irregular 3D nas laterais, começando na parede e invadindo o chão. Para nivelar o piso, a arquiteta selecionou um Quartzo Eccostone Super Branco, feito sob medida pela Eccomarmi para um encaixe perfeito nos recortes do mosaico. A iluminação fica por conta de dicróicas posicionadas acima da bancada e direcionadas para o revestimento da parede e um plafon de cristal centralizado no ambiente.

 

Lavabos ok 5

Despojado e urbano
Com uma pegada bem irreverente, este lavabo foi desenhado pela arquiteta Duda Senna para o apartamento de um homem solteiro. Tons de cinza na parede e no piso de cimento queimado reforçam o estilo contemporâneo e oferecem protagonismo à cuba suspensa com metal preto, da Deca, e ao quadro da Urban Arts que remete ao artista Van Gogh.

 

Lavabos ok 6

Atmosfera masculina
Predominantes em todo o apartamento, os tons de cinza e preto também prevalecem no lavabo assinado pela dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Revestida com seixos pretos, a parede ao fundo realça o estilo rústico-chique do projeto, inserindo uma agradável sensação de relaxamento ao espaço. Bancada e piso em material que simula o concreto garantem uma pegada mais urbana e industrial, criando uma ambientação masculina, elegante e despojada.

 

Lavabos ok 7

Cor e estampa
A atmosfera jovem e descontraída impera em todo o apartamento onde vivem um empresário e uma consultora de moda. Assinado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estúdio, o projeto investe no mix de cores e texturas, que invade inclusive o lavabo. Ocupando o espaço de um antigo banheiro central, o ambiente ganhou novos revestimentos, como o papel de parede floral em tom de azul, que harmoniza com o gabinete. Bancada e cuba em vidro garantem mais leveza ao local.

 

Lavabos ok 8

Neutro e sofisticado
Concebido pelas arquitetas Renata Hoffmann e Danielly Vasconcellos, da Tetriz Arquitetura, este lavabo ganha em imponência com o papel de estampa chevron que reveste teto e parede. A bancada em vidro recebe cuba multifacetada, em composição com os espelhos de encaixe geométrico da Artefacto. Um tecido em couro preto envelopa a porta, oferecendo constraste de cor e reforçando a identidade sofisticada do projeto.

 

Lavabos ok 9

Toque de requinte
Para atender ao gosto requintado dos moradores, que contemplam as artes e apreciam o bom design, os arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo apostaram numa decoração sóbria, porém marcante, pautada pela seleção de materiais nobres e sofisticados. No lavabo, que tem cuba esculpida em mármore, chama a atenção o revestimento das paredes, recobertas por seda moire no tom bordô.

 

Edição atual


capa042
Comprar versão impressa

[+] News

Tons Da Natureza

23 Janeiro 2020
Tons Da Natureza

Cerâmica Atol

Brasilidade

23 Janeiro 2020
Brasilidade

Linha Tabuba

Clássico Atualizado

23 Janeiro 2020
Clássico Atualizado

Serie 200 Gaggenau

#Loeilporvocês

22 Janeiro 2020
#Loeilporvocês

Arquitetos, designers e paisagistas assinam ambientes exclusivos da L'oeil Jardins

Desacelerar é preciso

22 Janeiro 2020
Desacelerar é preciso

Morada foi projetada para atender o novo ritmo de vida do casal

Mix and match

21 Janeiro 2020
Mix and match

Inspire-se com estes ambientes onde as estampas ganham o grande destaque

Um toque de cor e delicadeza

21 Janeiro 2020
Um toque de cor e delicadeza

Paleta em tons de verde e rosa traz conforto e sensação de acolhimento 

Trama natural

20 Janeiro 2020
Trama natural

Trazida da Ásia, a palhinha tornou-se um clássico da arquitetura e do design nacional

Tom Sobre Tom

20 Janeiro 2020
Tom Sobre Tom

Tapete Degradê

Gênesis

20 Janeiro 2020
Gênesis

Paschoal Ambrosio

Nuvem Particular

20 Janeiro 2020
Nuvem Particular

Chuveiro Real Rain

Tudo novo, de novo

17 Janeiro 2020
Tudo novo, de novo

Reforma traz modernidade e inovação ao antigo apê onde mora Luciano Zanardo

5 dúvidas sobre...pintura de paredes

17 Janeiro 2020
5 dúvidas sobre...pintura de paredes

Fernanda Angelo e Elisa Bracher Meirelles, dão dicas para a escolha certa

Ao sabor do chef

16 Janeiro 2020
Ao sabor do chef

Cozinha é a atração principal do apartamento que passou por mudanças

Décor em tons de rosa

16 Janeiro 2020
Décor em tons de rosa

Cor traz calma e serenidade a um apartamento jovem e descolado

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141