Relax e convivência

Integradas ou não, as varandas figuram entre os ambientes mais valorizados 

Varandas 1

Versáteis e multifacetadas, as varandas transformam-se em espaço ideal para receber os amigos, relaxar, ler um livro ou admirar a vista depois de um dia exaustivo de trabalho. Confira cinco diferentes versões que vão te inspirar e ajudar a criar a sua.

Para receber e relaxar

Varandas 3

Varandas 4

Varandas 5

Integrados e revestidos com o mesmo piso, a varanda e o living compõe um ambiente único, melhorando a integração dos donos deste apartamento com a família e os amigos. Para tornar o terraço mais humanizado e confortável, a arquiteta Luciana Tomas apostou na madeira presente em móveis e no revestimento dos pilares. O paisagismo assinado por Gigi Botelho reúne um vaso com  árvore da felicidade e uma parede verde com mini jibóia. O balanço suspenso oferece conforto para ler ou relaxar. Outro destaque é o grande aquário revestido em madeira ripada, que faz a passagem até a outra área de convívio.


Espaço multiuso

Varandas 6

Varandas 7

Varandas 8

Combinar diversos elementos em um só ambiente foi o desafio do escritório Figoli-Ravecca ao projetar esta varanda multifacetas, aconchegante e completa. A área atende a um desejo dos proprietários, que gostaria de um espaço onde pudesse fazer as refeições do dia a dia e receber amigos para churrascos e assistir partidas de futebol. A parede que leva os ladrilhos hidráulicos é o ponto de partida desse terraço. As setas causam a sensação de movimento e todos os outros elementos azuis da cena derivam de seus tons. Contornando essa combinação, uma solução em marcenaria criou os nichos para os objetos decorativos. O banco abaixo dos ladrilhos é um suporte de mais lugares à mesa e ainda guarda os brinquedos do filho do casal. O piso em deck faz parte da ambientação de conforto e descontração, além de ser uma ótima opção para a reforma, já que cobriu o piso anterior sem quebra-quebra. 


Cantinho zen

Varandas 9

Varandas 10

Varandas 11

 Com atmosfera mais informal e descontraída, a varanda do apê do jovem casal foi projetada pelas arquitetas Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano, da doob arquitetura, para os momentos de lazer e descanso. O espaço ganhou mesa de jantar em madeira pinus para seis lugares e uma ilha feita com o mesmo granito da bancada e da churrasqueira, já entregues pela construtora. Mas o grande atrativo é o espaço zen, com futon sobre base de madeira pinus e uma estante suspensa que mescla serralheria e nichos de marcenaria para abrigar os vasos com plantas.


Área de convívio

Varandas 12

Varandas 13

Varandas 14

Unificada com o living, esta varanda assinada pela arquiteta Roberta Banqueri integra a grande ala social do apartamento e faz às vezes de espaço gourmet e sala de jantar, além de área de descanso. A churrasqueira e a bancada foram refeitas para deixar o ambiente mais amplo. A mesa, em tora maciça, combina perfeitamente com as cadeiras, que receberam um linho amarelo cítrico para dar leveza e cor, quebrando a monocromia das cores neutras, que é a base do projeto. O pendente, em latão dourado brilhante, confere um toque de arrojo e sofisticação.


Verde por todos os lados

Varandas 1

Varandas 2

Os proprietários deste apartamento adoram receber a família e os amigos para almoços, jantares e brunchs. Cenário principal desses encontros, a varanda foi desenhada pela arquiteta Denise Barretto de maneira que, quando as portas estão abertas, fique totalmente integrada à sala de estar, recebendo de 20 a 25 pessoas. A grande quantidade de plantas que abraçam o espaço deixa o ambiente ainda mais convidativo. Os vasos cerâmicos, tipo vietnamitas, têm tons de terracota envelhecido, marrom esmaltado e bronze. Os revestimentos verticais são lambri de madeira Cumaru e mosaico rústico de mármore marrom. A cor escura de ambos e suas texturas contribuem no aspecto do aconchego. A mesa de jantar em madeira bruta reforça a rusticidade e a sensação de conexão com a natureza.

Edição atual



capa032

[+] News

Prático, funcional e integrado

14 Setembro 2018
Prático, funcional e integrado

Bem arejado, projeto prioriza espaços com boa circulação e iluminação natural

Ao Ar Livre

13 Setembro 2018
Ao Ar Livre

Linha Tibbo

Cidade de Constantino

13 Setembro 2018
Cidade de Constantino

Berço da civilização, Istambul, na Turquia, foi capital dos impérios Romano e Otomano

Paulo Mendes da Rocha

13 Setembro 2018
Paulo Mendes da Rocha

Arquiteto é tema de exposição no Itaú Cultural

7 truques para ampliar espaços

12 Setembro 2018
7 truques para ampliar espaços

Arquiteta Cristiane Schiavoni lista soluções simples para trazer amplitude visual

Forma e Função

12 Setembro 2018
Forma e Função

Mesas de apoio da linha Sun

Paraíso High Tech

11 Setembro 2018
Paraíso High Tech

Tóquio é o exemplo de uma megalópole bem organizada e cheia de contrastes

Antes & Depois

11 Setembro 2018
Antes & Depois

Área gourmet é reformulada e segue estilo industrial, com uma leve pegada retrô

5 dúvidas sobre...sala de jantar

11 Setembro 2018
5 dúvidas sobre...sala de jantar

Arquiteta Nicole Finkel responde 

Giro Décor

06 Setembro 2018
Giro Décor

Visitamos as duas unidades da Loeil, em São Paulo

Luz & Design

05 Setembro 2018
Luz & Design

Luminárias, pendentes e abajures para diferentes estilos de ambientes

Minimalismo

05 Setembro 2018
Minimalismo

Mesa Lateral Cloe

Subway-Tiles

05 Setembro 2018
Subway-Tiles

Porcelanato Grid

Entrevistamos os designers do atelie oï

04 Setembro 2018
Entrevistamos os designers do atelie oï

Trio suíço é tema de exposição no Museu da Casa Brasileira  

Décor Sustentável

04 Setembro 2018
Décor Sustentável

Gamela Corte da Terra

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141