Pernas pra que te quero

Correr alivia tensões melhora a saúde, e é sinônimo de liberdade e energia

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Liberdade, oportunidade de sentir o vento que te empurra, possibilidade de espairecer e ainda manter a forma com um ótimo exercício físico, frequentando parques, lugares arborizados e relaxante. Gostou? Então corra!

O maior argumento de alguém que reluta em frequentar academias certamente deriva da dificuldade de horários ou da falta de motivação para encontrar pique para puxar ferro após um dia de trabalho.

Essa desculpa cai por terra quando o assunto é corrida. Correr não requer necessariamente um horário fixo, nem tampouco ter de matricular-se em turmas. Prática, a corrida exige apenas um calçadão e um par de tênis adequado.

Aos apressadinhos, atenção antes de sair em disparada por ruas e parques. Como toda e qualquer atividade física, é necessário que se faça uma avaliação médica, assim como é fundamental ter um acompanhamento profissional.

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Alertamos para a importância de um bom aquecimento anterior à atividade e do alongamento após a corrida, afim de evitar aquelas incomodas dores. Para um bom treino de corrida é necessário um pré-aquecimento e um alongamento dos membros utilizados, como quadríceps (parte frontal da coxa), ísquios tibiais (parte anterior e posterior da coxa), panturrilhas (batata da perna) e tibial anterior (tornozelo).

Depois de calçar um tênis próprio para a corrida e antes de acelerar, comece com deslocamentos laterais, trote leve e movimentações para as articulações do quadril. Após o treino, comumente as pessoas sentem dores na musculatura da perna. A solução é fazer um bom alongamento e repouso. Intercalar dias de treino é o mais indicado para não sobrecarregar a musculatura e posteriormente causar uma lesão.

Para quem ainda está na duvida se tem fôlego para encarar uma corrida, o ideal é iniciar caminhando – e nunca enfrentando uma maratona logo de cara. Toda corrida começa como uma caminhada, cada um faz no seu ritmo e vai melhorando com o tempo. 

Correr alivia as tensões e o estresse do dia-a-dia. Nada melhor do que uma boa corrida para deixar toda a pilha e os problemas do trabalho para trás. Então, bora correr!

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