Uma Holanda Soft

Progressista e liberal, destino é procurado por jovens, mas preserva encantos para todos

Holanda 1


Em um país onde a prostituição e o acesso às drogas são liberados, tudo parece propício a atrair quem quer curtir a vida “como se não houvesse amanhã”. Mas engana-se quem pensa que a Holanda é um destino atraente apenas para uma juventude progressista. A riqueza cultural, arquitetônica e a beleza natural fazem dos chamados Países Baixos uma nação encantadora e fascinante para turistas dos mais diferentes perfis.

 

Essa diversidade de cenários é o que torna a capital, Amsterdã, uma das cidades mais instigantes da Europa. A herança do século XVII, combinada à mentalidade de uma metrópole moderna, cria um ambiente simpático e convidativo. O tamanho pequeno dos prédios e a intimidade de ruas, canais e praças preservam uma atmosfera única, que os visitantes adoram.

A cidade tem a maior densidade de museus do mundo, como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Hermitage Amsterdam e o Rijksmuseum, com o famoso quadro “Ronda Noturna”, de Rembrandt. Outros pontos turísticos que valem a visita são o Palácio da Praça Dam, o Zoológico Artis, o Museu Histórico Judaico e a Casa de Rembrandt. Para quem gosta de boa cerveja, passear pelo Heineken Experience é quase obrigatório.

 

Faça um tour pelos canais de Amsterdã para conhecer o distrito histórico, que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. A melhor maneira de passear pela cidade é de bicicleta. A Holanda é um país para bikers, há centenas de quilômetros de ciclovias, muita segurança e respeito pelo ciclista e faixas que chegam a lugares que o transporte público não vai.

 

Além da capital, Roterdã é outra cidade apaixonante e de muitas facetas: atividade portuária intensa, vida noturna agitada, um comércio sofisticado e uma importante agenda artística. Acima de tudo, Roterdã é a cidade da arquitetura e da inovação. O seu horizonte está sempre mudando. Há muito o que fazer em meio aos arranha-céus de Roterdã. Você pode ir às compras, desfrutar de comida deexcelente qualidade e visitar uma série de museus e atrações no centro da cidade e nos arredores. Os museus mais conhecidos são o Boijmans van Beuningen e o Kunsthal.

 

Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Holanda conta com uma grande diversidade natural. O maior parque nacional é o De Hoge Veluwe, e a melhor maneira de conhecê-lo é em uma das mil bicicletas brancas gratuitas. O Mar de Wadden, o maior lamaçal costeiro da Europa, é Patrimônio da Humanidade. Dá para caminhar pelo leito do mar com um guia. Mas você também vai se surpreender com a Zelândia, as montanhas de Limburgo, o Saara do Brabante (Dunas Loonse e Drunense), a Veneza dos Países Baixos (Weerribben-Wieden) e outras reservas naturais.

 

 

O país é ainda o maior produtor de tulipas do mundo. Imperdível conhecer o parque Keukenhof, em Lisse, a 30 minutos de Amsterdã. O local é considerado o maior jardim da Europa, com quatro pavilhões e mais de 7 milhões de flores. Para os amantes de vistas incríveis é possível subir em um moinho e admirar toda a beleza do campo de flores. O cenário tipicamente holandês e a beleza dos jardins floridos tornam a viagem ainda mais inesquecível. Mas é preciso programar-se. O parque Keukenhof abre apenas por oito semanas no ano, entre os meses de março e maio.

Holanda 2

Amsterdã

 

Holanda 3

Holanda 4

Museu Rijksmuseum

 

Holanda 5

Roterdã

 

Holanda 6

Holanda 7

Arquitetura de Roterdã

 

Holanda 8

Parque de Hoge Veluwe

 

Holanda 9

Moderno centro de compras de Roterdã

 

Holanda 10

Vista para os moinhos, símbolo da Holanda

 

 

Edição atual

capa035

Comprar versão impressa

Comprar versão digital
                                         

 

 

[+] News

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

Releitura

22 Janeiro 2019
Releitura

Dossel Florense

Prepare o Hashi

22 Janeiro 2019
Prepare o Hashi

Arte e sabor da culinária japonesa atraem fãs ocidentais

Parede Acima

22 Janeiro 2019
Parede Acima

Montanhismo exige bom físico, mas nos brinda com paisagens deslumbrantes 

É Pura Vida

22 Janeiro 2019
É Pura Vida

Costa Rica tem encantos naturais e opções de aventura

Movimento

21 Janeiro 2019
Movimento

Mesa Torsion

Referência urbana e pegada industrial

21 Janeiro 2019
Referência urbana e pegada industrial

Projeto valoriza a arte urbana, sem abrir mão de requinte e conforto

Praticidade e estilo

21 Janeiro 2019
Praticidade e estilo

Espaços bem aproveitados e cheios de estilo, sofisticação e leveza

Sincronia de idéias e materiais

21 Janeiro 2019
Sincronia de idéias e materiais

Marcado por uma mistura harmônica de estilos, projeto equilibra revestimentos modernos e mobiliário com toque provençal

Momentos em família

21 Janeiro 2019
Momentos em família

Com paleta de base neutra e o bom jogo de texturas, projeto traz sutileza, elegância e aconchego ao lar

Tramas

21 Janeiro 2019
Tramas

Linha Obsession

Lançamento Anuário IT HOME

05 Dezembro 2018
Lançamento Anuário IT HOME

Coquetel reuniu profissionais do universo arq&decor para brindar a edição especial 

Paraíso Maia

23 Novembro 2018
Paraíso Maia

Cancun tem cenário belíssimo e muita história para contar

Black Friday!

22 Novembro 2018
Black Friday!

Móveis, pendentes, revestimentos e acessórios com até 70% de desconto 

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141