Diversão garantida

Disney é a viagem favorita de crianças e adultos

Disney 1

Se há um destino de sonhos capaz de ser igualmente atraente para crianças, adolescentes e adultos, esse lugar é a Disney. Afinal, o local apresenta a personificação de ícones que marcaram a trajetória de meninos e meninas.

Estar lado a lado com o Mickey e sua turma é o destaque de qualquer visita ao Disney Word e isso vale para qualquer pessoa. Ver a ansiedade crescente à sua frente na fila para ter um contato de perto e o abraço rápido do famoso rato derrete o coração até dos mais sarcásticos.

Ao entrar na Disney, a sensação é como se ao atravessar as catracas do parque elas lhe jogassem um pó de pirlimpimpim. Basta um segundo dentro daquele mundo mágico para voltar à infância e começar a rir junto com outras pessoas felizes. Às vezes, parece que os dólares (e não o tal pozinho encantado) movem o reino do Mundo Disney, mas, seja como for, o feitiço funciona. Mesmo quando o lugar está lotado, Mickey e seus animados camaradas conseguem criar uma atmosfera divertida para todos.

Orlando era uma cidade tranquila, cercada por plantações de frutas cítricas até 1971, quando o Magic Kingdom de Walt Disney chegou. Hoje é o destino de férias mais popular do mundo, recebendo mais de 20 milhões de visitantes por ano, que se divertem com uma infinidade de atrações, nauseantes montanhas-russas e incríveis parques aquáticos e de animais.

O Magic Kingdom é um dos seis parques do enorme “Mundo Disney”. O Universal Studios e o Sea World parecem maiores a cada ano. Isso sem falar no Epcot Center, no Blizzard Beach, no Animal Kingdom e no MGM Studios. O que denota que, sim, lá há sempre algo para todas as idades e todos os gostos.

O único desafio, praticamente impossível, é tentar aproveitar tudo numa só visita. Por isso, planeje bem (muito bem) o seu dia. Com a imensidão dos parques, vagar a toa e perder qualquer segundo da viagem pode ser bem frustrante. Uma das dicas é chegar bem cedo, antes que as multidões apareçam. Outra sugestão é pagar um pouco mais e ter o “Express Pass” da Universal e o “Disney FastPass” na alta temporada. Com isso, você evita longas filas e a choradeira dos mais novos.

Mas há muito mais coisas a se fazer em Orlando do que simplesmente visitar a terra do Mickey. Os roteiros de compras, com as promoções dos outlets, são irresistíveis para os brasileiros. Os preços costumam ser bem atrativos, além de ser possível garantir mais um desconto, através de cupons. À noite, é possível ainda desfrutar de shows, como Cirque Du Soleil, e conhecer a cidade noturna da Disney, conhecida como Disney Downtown. Imperdível visitar os restaurantes temáticos, como similares à uma selva, onde elefantes e macacos criam vida, enquanto você se delicia com pratos diferentes e saborosos.

Uma boa pedida para quem vai a Disney é esticar um pouquinho a viagem para conhecer o Kennedy Space Center, sede do programa espacial da NASA, que tem mostras sobre a historia da conquista do espaço sideral. A ilha sedia experimentos com mísseis desde 1949 por ser próxima ao Atlântico e ao Equador. Um passeio de ônibus inclui as bases de lançamento, onde se veem foguetes, e o Finning Room Theater, que simula um lançamento.

E como ninguém é de ferro, para descansar, aproveite as maravilhosas e extensas praias no leste da Flórida. A Daytona Beach, no norte e a Cocoa Beach, no sul, são perfeitas para se livrar do pó de pirlimpimpim. No parque temático natural da praia, você brinca nas ondas, faz castelos na areia e come camarão numa barraca vendo o pôr do sol. O que digamos, também é muito mágico. 

01 UOR Globe

Universal Orlando

É o reino do Homem Aranha, do Harry Potter, dos Minions, dos Transformers e dos Simpsons. Conta com um complexo formado por três parques temáticos (Islands of Adventure, Universal Studios e Volcano Bay), cinco  grandes hotéis (Hard Rock Hotel, Lowes Potofino Bay Hotel, Lowes Royal Pacific Resort, Cabana Bay Beach Resort e Lowes Sapphire Falls Resort), além do City Walk, uma área de entretenimento e gastronomia que abriga lojas, bares, restaurantes e o show do Blue Man Group

Disney 3

Disney 4

Magic Kingdom

Um dos quatro parques  que compõem o complexo Disney World , é o tradicional Reino Mágico da Disney e suas terras encontradas . È lá que o sonho começa. Os brinquedos mais clássicos estão ali reunidos, como a montanha-russa Space Mountain , o Capitão Gancho e os Piratas do Caribe , a cidade do Mickey e da Minnie, os desfiladeiros da Big thunder Mountain Railroad, os mistérios da Mansão Assombrada e os duelos a laser como Buzz Lightyear , além de todos  os personagens dos  contos de fada , como Dumbo, Peter Pan, Branca de Neve, Ursinho Pooh. No final do dia, a parada dos personagens da Disney encanta pessoas de todas as idades.

Disney 5

SeaWorld

É um complexo aquático que conta com as celebridades vindas dos oceanos. Baleias, golfinhos, ursos, focas, leões-marinhos e arraias garantem o show. Para  quem gosta de atrações mais radicais, as montanhas-russas Journey  to Atlantis , Kraken e Manta são diversão  certeira. E ainda tem o Acquatica, um parque com 36 toboáguas, seis rios e piscinas, 7.435 m² de praia e 3.3 milhões de galões de águas.

 

Disney 6ok

Epcot Center

É um parque temático mais maduro, voltado para o futuro tecnológico. É divido em duas alas : o “Future World”, onde fica aquela  esfera gigantesca que é o símbolo do parque,e o “World Showcase” que conta com réplicas de construções de 11 países, restaurantes típicos e lojinhas. Entre as principais atrações estão o Mission Space, um simulador desenvolvido pela  NASA que reproduz  a falta de gravidade durante uma  viagem a Marte, e o 3D que encolhi  a Plateia,com efeitos  especiais e ilusões de ótica.

 

 

 

 

Edição atual


capa033b

[+] News

Loeil chega a Campinas

15 Outubro 2018
Loeil chega a Campinas

Marca inaugura sua terceira loja, a primeira fora da capital paulista

Evento brinda capa com Cris Schiavoni

15 Outubro 2018
Evento brinda capa com Cris Schiavoni

Saccaro e Mont Blanc Mármores armaram coquetel em homenagem à arquiteta

Prático, funcional e integrado

14 Setembro 2018
Prático, funcional e integrado

Bem arejado, projeto prioriza espaços com boa circulação e iluminação natural

Ao Ar Livre

13 Setembro 2018
Ao Ar Livre

Linha Tibbo

Cidade de Constantino

13 Setembro 2018
Cidade de Constantino

Berço da civilização, Istambul, na Turquia, foi capital dos impérios Romano e Otomano

Paulo Mendes da Rocha

13 Setembro 2018
Paulo Mendes da Rocha

Arquiteto é tema de exposição no Itaú Cultural

7 truques para ampliar espaços

12 Setembro 2018
7 truques para ampliar espaços

Arquiteta Cristiane Schiavoni lista soluções simples para trazer amplitude visual

Forma e Função

12 Setembro 2018
Forma e Função

Mesas de apoio da linha Sun

Paraíso High Tech

11 Setembro 2018
Paraíso High Tech

Tóquio é o exemplo de uma megalópole bem organizada e cheia de contrastes

Antes & Depois

11 Setembro 2018
Antes & Depois

Área gourmet é reformulada e segue estilo industrial, com uma leve pegada retrô

5 dúvidas sobre...sala de jantar

11 Setembro 2018
5 dúvidas sobre...sala de jantar

Arquiteta Nicole Finkel responde 

Giro Décor

06 Setembro 2018
Giro Décor

Visitamos as duas unidades da Loeil, em São Paulo

Luz & Design

05 Setembro 2018
Luz & Design

Luminárias, pendentes e abajures para diferentes estilos de ambientes

Minimalismo

05 Setembro 2018
Minimalismo

Mesa Lateral Cloe

Subway-Tiles

05 Setembro 2018
Subway-Tiles

Porcelanato Grid

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141