Mãos delicadas e pulso firme

Na cozinha do Amadeus, chef Bella Masano é destaque da cena gastronômica 

Bella Masano 6

Quem frequenta o Amadeus sem conhecer a história dos Masano chega a se surpreender ao ver a menina de sorriso no rosto e faixa na cabeça, que rotineiramente se apresenta como chef em busca dos comentários dos clientes. Mas que a aparência não engane. É Bella, a caçula da família, quem com seu olhar atento e mãos talentosas comanda a cozinha de um dos mais tradicionais endereços de frutos do mar e pescados de São Paulo há anos.

Filha do casal de proprietários Ana Maria e Tadeu Masano, Bella passou boa parte da sua infância no restaurante, transitando pelo jardim, pelo salão, pelo escritório e principalmente pela cozinha. Gulosa, sempre comeu e experimentou de tudo. Certa vez, ainda criança, chegou a pedir um vidro de azeite ao Papai Noel – pedido que foi atendido com prontidão.

A chegada profissional ao Amadeus aconteceu de forma pouco consciente e afetiva. Formada em Hotelaria e Turismo, ela não demorou a se aproximar mais da gastronomia, passando uma temporada na Europa e ingressando em escolas como a tradicional Le Cordon Bleu, para trazer na bagagem as técnicas e conhecimentos que aplica à sua cozinha, sempre minuciosa e salpicada de detalhes.

Ao ver a chef finalizando uma receita, colhendo cuidadosamente em sua horta um pequeno broto de coentro para decorar seu prato, é difícil acreditar que é com essa mesma delicadeza que a cozinheira lidera vários funcionários. Pois se a cozinha é um ambiente naturalmente inóspito, repleto de chamas, facas e perigos, o comando de Bella se destaca pela gentileza com que conduz tudo que faz. Ainda assim, é rigorosa, exigente e cuida de tudo de perto.

No cardápio, propõe mudanças sutis enquanto carrega a missão de manter os clássicos da casa, revisitados e bem preservados, para agradar aos clientes mais conservadores. “Alguns pratos são tradicionais, ajudam a contar nossa história”, resume a chef.

Estrelas do menu, camarões e peixes muito bem selecionados desfilam no salão ao lado de ostras, mariscos e vieiras, cultivados pela família em Florianópolis. Para os ousados, Bella sempre tem uma receita mais autoral na manga, além de menus de degustação que são propostos com frequência. “ Gosto de criar pratos com inspiração mais contemporânea, em receitas que priorizam os sabores e as texturas das matérias-primas.”

Por seu trabalho no restaurante, tem sido reconhecida como uma das chefs de maior destaque de sua geração. No comando da cozinha do Amadeus, já recebeu o titulo de Chef Revelação da revista “Prazeres da Mesa” e foi eleita Chef do Ano pelo voto popular no premio Comer & Beber da “Veja”, além de figurar na terceira colocação entre os críticos.

Desde que Bella assumiu as panelas do restaurante da família, a casa não para de colecionar prêmios, foi eleito o Melhor Prato com Camarão da cidade pela revista “Época São Paulo”. Também foi premiada por sete anos como a melhor Cozinha de Peixes e Frutos do Mar, na edição especial Comer & Beber da “Veja”. Na mesma categoria, é a única do Brasil a conquistar duas estrelas no conceituado “Guia Quatro Rodas”.

Pela quarta vez consecutiva, o Amadeus foi considerado o Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar, em premiação comandada pela “Folha de São Paulo”. Ainda fazem parte do repertório de conquistas do restaurante seis títulos Award of Excelence para a Carta de Vinhos, concedido pela especializada “Wine Spectator”.

Para sorte dos amantes da boa gastronomia, a menina que queria ser médica realizou-se nos fogões. Porque não restam dúvidas de que, na cozinha, Bella é mesmo uma fera!

Bella Masano 2

Pudim de macadamia

 

Bella Masano 3

Caldeirada do comandante

 

Bella Masano 4

Panelinha de lulas

 

Bella Masano 5

Capuccino de peixes e frutos do mar

Edição atual

capa036
Comprar versão impressa

Comprar versão digital

[+] News

Antes & Depois

20 Março 2019
Antes & Depois

Mais vida no living

A Beleza do Imperfeito

20 Março 2019
A Beleza do Imperfeito

Kintsugi

Poética Feminina

20 Março 2019
Poética Feminina

Poltrona Betinha

Casa Nova

20 Março 2019
Casa Nova

Marengo Decor 

Um loft moderno e urbano

18 Março 2019
Um loft moderno e urbano

Atmosfera jovem, descolada e urbana para o novo lar

Materiais sofisticados e aconchego

18 Março 2019
Materiais sofisticados e aconchego

Boas idéias e ambientes dinâmicos, práticos e cheios de vida

Estilo despojado e clima praiano

18 Março 2019
Estilo despojado e clima praiano

Tudo muito prático, dinâmico e funcional para o dia a dia

Clima de alegria e descontração

18 Março 2019
Clima de alegria e descontração

Toques de personalidade e charme revelam o clima descontraído do projeto

Ay Caramba!

18 Março 2019
Ay Caramba!

Cercada pelo mar do Caribe, Cuba tem cenários paradisíacos

Casa Brasil Eliane

15 Março 2019
Casa Brasil Eliane

Grupo inaugura showroom com produtos Eliane e Decortiles em SP

Ornamento

15 Março 2019
Ornamento

Coleção Flainar

5 dúvidas sobre...home office

15 Março 2019
5 dúvidas sobre...home office

Cris Paola ensina como criar um ambiente de trabalho em casa

Extensão

15 Março 2019
Extensão

Linha Mistral

Banho Chic

14 Março 2019
Banho Chic

Toaletes Residenciais, Lindos Espaços de Luxo  

Transformação pontual

13 Março 2019
Transformação pontual

De maneira inteligente e funcional, lar ganha um novo astral

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141