Mãos delicadas e pulso firme

Na cozinha do Amadeus, chef Bella Masano é destaque da cena gastronômica 

Bella Masano 6

Quem frequenta o Amadeus sem conhecer a história dos Masano chega a se surpreender ao ver a menina de sorriso no rosto e faixa na cabeça, que rotineiramente se apresenta como chef em busca dos comentários dos clientes. Mas que a aparência não engane. É Bella, a caçula da família, quem com seu olhar atento e mãos talentosas comanda a cozinha de um dos mais tradicionais endereços de frutos do mar e pescados de São Paulo há anos.

Filha do casal de proprietários Ana Maria e Tadeu Masano, Bella passou boa parte da sua infância no restaurante, transitando pelo jardim, pelo salão, pelo escritório e principalmente pela cozinha. Gulosa, sempre comeu e experimentou de tudo. Certa vez, ainda criança, chegou a pedir um vidro de azeite ao Papai Noel – pedido que foi atendido com prontidão.

A chegada profissional ao Amadeus aconteceu de forma pouco consciente e afetiva. Formada em Hotelaria e Turismo, ela não demorou a se aproximar mais da gastronomia, passando uma temporada na Europa e ingressando em escolas como a tradicional Le Cordon Bleu, para trazer na bagagem as técnicas e conhecimentos que aplica à sua cozinha, sempre minuciosa e salpicada de detalhes.

Ao ver a chef finalizando uma receita, colhendo cuidadosamente em sua horta um pequeno broto de coentro para decorar seu prato, é difícil acreditar que é com essa mesma delicadeza que a cozinheira lidera vários funcionários. Pois se a cozinha é um ambiente naturalmente inóspito, repleto de chamas, facas e perigos, o comando de Bella se destaca pela gentileza com que conduz tudo que faz. Ainda assim, é rigorosa, exigente e cuida de tudo de perto.

No cardápio, propõe mudanças sutis enquanto carrega a missão de manter os clássicos da casa, revisitados e bem preservados, para agradar aos clientes mais conservadores. “Alguns pratos são tradicionais, ajudam a contar nossa história”, resume a chef.

Estrelas do menu, camarões e peixes muito bem selecionados desfilam no salão ao lado de ostras, mariscos e vieiras, cultivados pela família em Florianópolis. Para os ousados, Bella sempre tem uma receita mais autoral na manga, além de menus de degustação que são propostos com frequência. “ Gosto de criar pratos com inspiração mais contemporânea, em receitas que priorizam os sabores e as texturas das matérias-primas.”

Por seu trabalho no restaurante, tem sido reconhecida como uma das chefs de maior destaque de sua geração. No comando da cozinha do Amadeus, já recebeu o titulo de Chef Revelação da revista “Prazeres da Mesa” e foi eleita Chef do Ano pelo voto popular no premio Comer & Beber da “Veja”, além de figurar na terceira colocação entre os críticos.

Desde que Bella assumiu as panelas do restaurante da família, a casa não para de colecionar prêmios, foi eleito o Melhor Prato com Camarão da cidade pela revista “Época São Paulo”. Também foi premiada por sete anos como a melhor Cozinha de Peixes e Frutos do Mar, na edição especial Comer & Beber da “Veja”. Na mesma categoria, é a única do Brasil a conquistar duas estrelas no conceituado “Guia Quatro Rodas”.

Pela quarta vez consecutiva, o Amadeus foi considerado o Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar, em premiação comandada pela “Folha de São Paulo”. Ainda fazem parte do repertório de conquistas do restaurante seis títulos Award of Excelence para a Carta de Vinhos, concedido pela especializada “Wine Spectator”.

Para sorte dos amantes da boa gastronomia, a menina que queria ser médica realizou-se nos fogões. Porque não restam dúvidas de que, na cozinha, Bella é mesmo uma fera!

Bella Masano 2

Pudim de macadamia

 

Bella Masano 3

Caldeirada do comandante

 

Bella Masano 4

Panelinha de lulas

 

Bella Masano 5

Capuccino de peixes e frutos do mar

Edição atual

capa038Comprar versão impressa

Comprar versão digital

[+] News

História De Uma Lenda

24 Junho 2019
História De Uma Lenda

Para os amantes das duas rodas, Harley-Davidson não é apenas uma moto.

Planta Do Bem

24 Junho 2019
Planta Do Bem

Rica em nutrientes, Aloe Vera equilibra o organismo e mantém a saúde

Subindo a Serra

24 Junho 2019
Subindo a Serra

Campos do Jordão é o point do inverno paulista

Espaços reinventados

13 Junho 2019
Espaços reinventados

Materiais equilibrados dão charme e deixam os ambientes harmônicos 

Espaços amplos e convidativos

13 Junho 2019
Espaços amplos e convidativos

Ambientes convidativos para receber familiares com o máximo de conforto

Balneário Do Luxo

11 Junho 2019
Balneário Do Luxo

Punta Del Este é o destino preferido de descolados, ricos e famosos 

Refeição Em Cinco Cores

11 Junho 2019
Refeição Em Cinco Cores

Prato colorido é sinal de uma alimentação saudável e equilibrada

Adrenalina a Mil

11 Junho 2019
Adrenalina a Mil

Excitante e desafiador salto de paraquedas põe nervos à prova

5 dúvidas sobre...décor no outono

07 Junho 2019
5 dúvidas sobre...décor no outono

Ana Yoshida dá dicas práticas para deixar a casa mais aconchegante na estação

Transformação total

06 Junho 2019
Transformação total

Tons sóbrios, design atemporal e uma marcenaria estratégica

Charme discreto

06 Junho 2019
Charme discreto

Ambientes integrados e uma base neutra e contemporânea 

Toque Artesanal

05 Junho 2019
Toque Artesanal

Mesas Tríade

Forma e Função

05 Junho 2019
Forma e Função

Poltrona Noa

Versão Brasileira

05 Junho 2019
Versão Brasileira

Roca Gallery

Doce balanço

30 Maio 2019
Doce balanço

Redes e poltronas! Inspire-se nas boas ideias vindas de vários lugares do Brasil

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141