Mãos delicadas e pulso firme

Na cozinha do Amadeus, chef Bella Masano é destaque da cena gastronômica 

Bella Masano 6

Quem frequenta o Amadeus sem conhecer a história dos Masano chega a se surpreender ao ver a menina de sorriso no rosto e faixa na cabeça, que rotineiramente se apresenta como chef em busca dos comentários dos clientes. Mas que a aparência não engane. É Bella, a caçula da família, quem com seu olhar atento e mãos talentosas comanda a cozinha de um dos mais tradicionais endereços de frutos do mar e pescados de São Paulo há anos.

Filha do casal de proprietários Ana Maria e Tadeu Masano, Bella passou boa parte da sua infância no restaurante, transitando pelo jardim, pelo salão, pelo escritório e principalmente pela cozinha. Gulosa, sempre comeu e experimentou de tudo. Certa vez, ainda criança, chegou a pedir um vidro de azeite ao Papai Noel – pedido que foi atendido com prontidão.

A chegada profissional ao Amadeus aconteceu de forma pouco consciente e afetiva. Formada em Hotelaria e Turismo, ela não demorou a se aproximar mais da gastronomia, passando uma temporada na Europa e ingressando em escolas como a tradicional Le Cordon Bleu, para trazer na bagagem as técnicas e conhecimentos que aplica à sua cozinha, sempre minuciosa e salpicada de detalhes.

Ao ver a chef finalizando uma receita, colhendo cuidadosamente em sua horta um pequeno broto de coentro para decorar seu prato, é difícil acreditar que é com essa mesma delicadeza que a cozinheira lidera vários funcionários. Pois se a cozinha é um ambiente naturalmente inóspito, repleto de chamas, facas e perigos, o comando de Bella se destaca pela gentileza com que conduz tudo que faz. Ainda assim, é rigorosa, exigente e cuida de tudo de perto.

No cardápio, propõe mudanças sutis enquanto carrega a missão de manter os clássicos da casa, revisitados e bem preservados, para agradar aos clientes mais conservadores. “Alguns pratos são tradicionais, ajudam a contar nossa história”, resume a chef.

Estrelas do menu, camarões e peixes muito bem selecionados desfilam no salão ao lado de ostras, mariscos e vieiras, cultivados pela família em Florianópolis. Para os ousados, Bella sempre tem uma receita mais autoral na manga, além de menus de degustação que são propostos com frequência. “ Gosto de criar pratos com inspiração mais contemporânea, em receitas que priorizam os sabores e as texturas das matérias-primas.”

Por seu trabalho no restaurante, tem sido reconhecida como uma das chefs de maior destaque de sua geração. No comando da cozinha do Amadeus, já recebeu o titulo de Chef Revelação da revista “Prazeres da Mesa” e foi eleita Chef do Ano pelo voto popular no premio Comer & Beber da “Veja”, além de figurar na terceira colocação entre os críticos.

Desde que Bella assumiu as panelas do restaurante da família, a casa não para de colecionar prêmios, foi eleito o Melhor Prato com Camarão da cidade pela revista “Época São Paulo”. Também foi premiada por sete anos como a melhor Cozinha de Peixes e Frutos do Mar, na edição especial Comer & Beber da “Veja”. Na mesma categoria, é a única do Brasil a conquistar duas estrelas no conceituado “Guia Quatro Rodas”.

Pela quarta vez consecutiva, o Amadeus foi considerado o Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar, em premiação comandada pela “Folha de São Paulo”. Ainda fazem parte do repertório de conquistas do restaurante seis títulos Award of Excelence para a Carta de Vinhos, concedido pela especializada “Wine Spectator”.

Para sorte dos amantes da boa gastronomia, a menina que queria ser médica realizou-se nos fogões. Porque não restam dúvidas de que, na cozinha, Bella é mesmo uma fera!

Bella Masano 2

Pudim de macadamia

 

Bella Masano 3

Caldeirada do comandante

 

Bella Masano 4

Panelinha de lulas

 

Bella Masano 5

Capuccino de peixes e frutos do mar

Edição atual

capa035

Comprar versão impressa

Comprar versão digital
                                         

 

 

[+] News

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

Releitura

22 Janeiro 2019
Releitura

Dossel Florense

Prepare o Hashi

22 Janeiro 2019
Prepare o Hashi

Arte e sabor da culinária japonesa atraem fãs ocidentais

Parede Acima

22 Janeiro 2019
Parede Acima

Montanhismo exige bom físico, mas nos brinda com paisagens deslumbrantes 

É Pura Vida

22 Janeiro 2019
É Pura Vida

Costa Rica tem encantos naturais e opções de aventura

Movimento

21 Janeiro 2019
Movimento

Mesa Torsion

Referência urbana e pegada industrial

21 Janeiro 2019
Referência urbana e pegada industrial

Projeto valoriza a arte urbana, sem abrir mão de requinte e conforto

Praticidade e estilo

21 Janeiro 2019
Praticidade e estilo

Espaços bem aproveitados e cheios de estilo, sofisticação e leveza

Sincronia de idéias e materiais

21 Janeiro 2019
Sincronia de idéias e materiais

Marcado por uma mistura harmônica de estilos, projeto equilibra revestimentos modernos e mobiliário com toque provençal

Momentos em família

21 Janeiro 2019
Momentos em família

Com paleta de base neutra e o bom jogo de texturas, projeto traz sutileza, elegância e aconchego ao lar

Tramas

21 Janeiro 2019
Tramas

Linha Obsession

Lançamento Anuário IT HOME

05 Dezembro 2018
Lançamento Anuário IT HOME

Coquetel reuniu profissionais do universo arq&decor para brindar a edição especial 

Paraíso Maia

23 Novembro 2018
Paraíso Maia

Cancun tem cenário belíssimo e muita história para contar

Black Friday!

22 Novembro 2018
Black Friday!

Móveis, pendentes, revestimentos e acessórios com até 70% de desconto 

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141