Especiaria afrodisíaca

Canela tem poderes medicinais e é símbolo do amor

canela 2

Rica em cálcio, sacarose, tanino e açucares, a canela, além das propriedades medicinais, é considerada um símbolo do amor e tem grande poder afrodisíaco. Muito utilizada como ingrediente de perfumes e "poções mágicas" para a conquista da pessoa amada, possui vasto uso também na culinária.
Árvore originária do Ceilão (atual Sri Lanka), da Birmânia e da Índia, a canela é conhecida há mais de 2500 anos a.C. pelos chineses. Seu nome científico, "cinnamomum", segundo referências, é derivado da palavra indonésia "kayu manis", que significa "madeira doce". Mais tarde, recebeu o nome hebreu "quinnamon", que evoluiu para o grego "kinnamon".
A canela já foi a especiaria mais procurada na Europa e seu comércio era muito lucrativo. O monopólio do comércio da canela esteve nas mãos dos portugueses no século XVI, passou para os holandeses, com a Companhia das Índias Orientais, quando esses expulsaram em 1656 os portugueses do Ceilão, e depois foi parar nas mãos dos ingleses, a partir de 1796, quando esses acuparam a ilha.
Considerada símbolo da sabedoria, a canela foi usada na antiguidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho e com fins religiosos na Índia e na China. Entre as muitas histórias da canela, conta-se que o imperador Nero, depois de matar com um pontapé sua esposa Popea, tomado de remorsos ordenou a construção de uma enorme pira para cremá-la. Nessa pira foi queimada uma quantidade de canela suficiente para o consumo durante um ano de toda a cidade de Roma.
Mesmo sem a importância que teve no passado e não sendo mais motivo de lutas entre os povos, a canela continua indispensável, como grande tempero na culinária moderna.
USO CULINÁRIO
Empregam-se tanto os paus inteiros como em pó, que deve ser o mais fino possível. Por causa da sua marcada ação adstringente, deve-se usar o pó de canela com bastante cautela. É uma especiaria muito indicada para a preparação de pratos salgados e doces, dando um toque especial e único.


APLICAÇÕES MÉDICAS
A canela tem uma ação reguladora do apetite, fortalece o estômago, é estimulante e adstringente. Tem sido um remédio tradicional para problemas no estômago e do sistema digestivo em geral, especialmente nos casos de gastrite sub ácida - caracterizada pela escassa produção de suco gástrico - e na diarréia.


PODER AFRODISÍACO
A expressão "ganhar um amor pelo estomago" faz mais sentido quando os ingredientes de uma receita compõem uma refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que vem sendo transmitida de geração a geração pelo mundo todo.
A canela é incluída nesta classificação por seus poderes estimulantes da sexualidade. Se você quiser usá-la em uma receita de sedução, experimente fazer um chá com esses pauzinhos e ofereça ao seu amor.

canela 1

Edição atual

capa036
Comprar versão impressa

Comprar versão digital

[+] News

Antes & Depois

20 Março 2019
Antes & Depois

Mais vida no living

A Beleza do Imperfeito

20 Março 2019
A Beleza do Imperfeito

Kintsugi

Poética Feminina

20 Março 2019
Poética Feminina

Poltrona Betinha

Casa Nova

20 Março 2019
Casa Nova

Marengo Decor 

Um loft moderno e urbano

18 Março 2019
Um loft moderno e urbano

Atmosfera jovem, descolada e urbana para o novo lar

Materiais sofisticados e aconchego

18 Março 2019
Materiais sofisticados e aconchego

Boas idéias e ambientes dinâmicos, práticos e cheios de vida

Estilo despojado e clima praiano

18 Março 2019
Estilo despojado e clima praiano

Tudo muito prático, dinâmico e funcional para o dia a dia

Clima de alegria e descontração

18 Março 2019
Clima de alegria e descontração

Toques de personalidade e charme revelam o clima descontraído do projeto

Ay Caramba!

18 Março 2019
Ay Caramba!

Cercada pelo mar do Caribe, Cuba tem cenários paradisíacos

Casa Brasil Eliane

15 Março 2019
Casa Brasil Eliane

Grupo inaugura showroom com produtos Eliane e Decortiles em SP

Ornamento

15 Março 2019
Ornamento

Coleção Flainar

5 dúvidas sobre...home office

15 Março 2019
5 dúvidas sobre...home office

Cris Paola ensina como criar um ambiente de trabalho em casa

Extensão

15 Março 2019
Extensão

Linha Mistral

Banho Chic

14 Março 2019
Banho Chic

Toaletes Residenciais, Lindos Espaços de Luxo  

Transformação pontual

13 Março 2019
Transformação pontual

De maneira inteligente e funcional, lar ganha um novo astral

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141