Um novo olhar

Paraguai é um destino agradável para brasileiros em roteiros de final de semana

Paraguai 1ok

 

Quando pensam em fazer turismo pela América do Sul, os brasileiros logo imaginam visitar as clássicas Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), ou mesmo Santiago (Chile). Quem já imaginou fazer turismo cultural, histórico, contemplativo em Assunção, no Paraguai?
Esqueça o rótulo de destino de sacoleiros e consumidores implácaveis. Sim, o "novo" Paraguai pode ser muito mais do que um destino de compras. O governo local vem investindo forte no desenvolvimento do turismo guarani e espera nos próximos anos ampliar significativamente o volume de visitantes, principalmente brasileiros. Os trunfos estão alicerçados em paixões mundiais e regionais, principalmente no que se refere ao futebol e à gastronomia.
Para receber os turistas mais exigentes, a hotelaria também se reforçou com o Bourbon Conmebol Convention Hotel. A unidade de luxo tem serviço de primeira linha nas suas instalações e apartamentos que se unem a uma completa estrutura de lazer. É o principal e o maior hotel da capital paraguaia.
Futebol
Os amantes do esporte mais famoso das Américas têm motivos de sobra para incluir o Paraguai entre seus roteiros. Assunção é a sede do Museu do Futebol Sulamericano, um prédio de quase 10 mil m² de área, inaugurado em 2009. No espaço administrado pela Conmebol, o visitante tem acesso a um acervo generoso de vídeos e imagens do futebol. Modernidade e manutenção das raízes históricas compõem o cenário que faz "girar" a cabeça dos turistas.
Logo na entrada, bandeiras e vídeos das confederações que compõem a entidade, convidam a uma visita. Em seguida, um momento sublime para os amantes da redonda: réplicas de taças de todas as competições realizadas pela entidade, da Libertadores à Supercopa.
O Brasil tem especial destaque - e não seria para menos - com lugar de honra para ex-craques como Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Romário, Ronaldo e até o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho.
Gastronomia
A culinária nativa tem origem guarani, mas a influência espanhola da época do colonialismo é bem acentuada. O milho, a mandioca, as saladas, as sopas, os ensopados e os legumes com carne de cordeiro estão entre os ingredientes mais comuns. Porém, um dos pratos que mais instiga os paladares de nativos e visitantes é a chipa, uma espécie de pão de queijo com um leve toque de erva doce que pode ser encontrado em qualquer esquina da cidade. A delícia vai bem acompanhada de um tereré, uma erva paraguaia tomada com água gelada, ideal para o calor de até 40°C que a capital Assunção pode proporcionar.
Dinamismo
Dois dias são suficientes para conhecer os melhores pontos turísticos da cidade. Afinal, eles estão concentrados na região central. Com um mapa na mão e disposição para caminhar, é possível conhecer um pouco da história que o Paraguai tem a revelar. Construções do século XIX, como o Palácio do Governo, Poder Legislativo, a Polícia Nacional, o Centro Cultural Manzana Rivera, Catedral e Universidade Católica, encantam os turistas e são dignos de cartão postal, assim como os Arcos de Santíssima Trindad, ruínas de antiga redução jesuíta preservada e declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.
Por fim, não deixe de visitar o túmulo de Francisco Solano López, ex-presidente que morreu durante batalha de Cerro Corá. Até os dias de hoje, ele é cultuado como herói e dá nome a importantes vias. A capital paraguaia ainda relembra as perdas da ditadura militar, que em 2009 comemorou 20 anos. Mesmo assim, o povo se supera e recebe com um tom amistoso e cordial a todos.

Paraguai 2ok

Museu do Futebol Sulamericano

 

Paraguai 3ok

Chipa paraguaia

 

Paraguai 4ok

Cabildo

 

Paraguai 5ok

Santísima Trinidad del Paraná

 

Paraguai 6ok

Catedral

Edição atual

capa038Comprar versão impressa

Comprar versão digital

[+] News

História De Uma Lenda

24 Junho 2019
História De Uma Lenda

Para os amantes das duas rodas, Harley-Davidson não é apenas uma moto.

Planta Do Bem

24 Junho 2019
Planta Do Bem

Rica em nutrientes, Aloe Vera equilibra o organismo e mantém a saúde

Subindo a Serra

24 Junho 2019
Subindo a Serra

Campos do Jordão é o point do inverno paulista

Espaços reinventados

13 Junho 2019
Espaços reinventados

Materiais equilibrados dão charme e deixam os ambientes harmônicos 

Espaços amplos e convidativos

13 Junho 2019
Espaços amplos e convidativos

Ambientes convidativos para receber familiares com o máximo de conforto

Balneário Do Luxo

11 Junho 2019
Balneário Do Luxo

Punta Del Este é o destino preferido de descolados, ricos e famosos 

Refeição Em Cinco Cores

11 Junho 2019
Refeição Em Cinco Cores

Prato colorido é sinal de uma alimentação saudável e equilibrada

Adrenalina a Mil

11 Junho 2019
Adrenalina a Mil

Excitante e desafiador salto de paraquedas põe nervos à prova

5 dúvidas sobre...décor no outono

07 Junho 2019
5 dúvidas sobre...décor no outono

Ana Yoshida dá dicas práticas para deixar a casa mais aconchegante na estação

Transformação total

06 Junho 2019
Transformação total

Tons sóbrios, design atemporal e uma marcenaria estratégica

Charme discreto

06 Junho 2019
Charme discreto

Ambientes integrados e uma base neutra e contemporânea 

Toque Artesanal

05 Junho 2019
Toque Artesanal

Mesas Tríade

Forma e Função

05 Junho 2019
Forma e Função

Poltrona Noa

Versão Brasileira

05 Junho 2019
Versão Brasileira

Roca Gallery

Doce balanço

30 Maio 2019
Doce balanço

Redes e poltronas! Inspire-se nas boas ideias vindas de vários lugares do Brasil

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141