Na Terra dos Cangurus

Sydney oferece paisagens incríveis, boa gastronomia e atrações culturais

Na terra dos cangurus capa ok

Com um dos skylines mais conhecidos do mundo, esta é uma cidade glamorosa, disposta em torno de um porto, embelezado pela Sydney Harbour Bridge e a famosa Opera House, cujo topo, cheio de pontas, evoca um navio de velas desfraldadas. Maravilha arquitetônica de fama mundial, este ícone da Austrália foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon e concluído em 1973. O Opera House tem cinco teatros em conchas de concreto em forma de gomos de laranja erguidos. A sala de concertos principal tem um órgão com 10 mil tubos. Mais de um milhão de telhas de granito branco cobrem a parte externa, enquanto o interior é de madeira e granito rosa.

Metrópole cultural pós-moderna, Sydney é dinâmica, cosmopolita e elegante. Considerado um dos principais destinos turísticos do planeta, tornou-se também um dos melhores lugares para passar a virada de ano. Ao anoitecer de 31 de dezembro, o porto fica repleto de barcos cintilantes e a imagem emblemática do evento ocorre precisamente à meia noite, quando a ponte literalmente explode em chamas, com um incrível show pirotécnico iluminando o céu com uma intensidade espantosa. Uma cortina de fogo líquido cai 50 metros da ponte até a água, enquanto rajadas de foguetes liberam camadas coloridas de flamas de efeito psicodélico.

Quando tudo termina, os espectadores caem na farra, regada a churrasco e “tinnies” (latas de cerveja). Aproveite e vá até um dos mirantes oficiais. Para quem tem disposição, a festa vai até o amanhecer.

No dia seguinte, antes que o resto da cidade acorde, os surfistas partem com suas pranchas para a belíssima Bondi Beach, à espera da onda perfeita. A chegada de cada onda grande deslancha uma atividade frenética, seguida de alguns casos bem sucedidos de esportistas que entram sem esforço nos tubos azuis de água e surfam até a praia. Vale a pena tentar, pelo menos uma vez, mesmo que você leve uns tombos e engula água. O importante é experimentar estas fortes emoções.

Sydney fica no estado de Nova Gales do Sul, na costa sudeste do país, e foi fundada em 1788, mas a história aborígine na área remonta há 40 mil anos, conforme você pode conferir em visita ao Austrália Museum. Em outro museu, o Sydney Museum, você conhece o passado penitenciário do país.

A melhor forma de circular na cidade é a pé, pois assim você pode sentir melhor seu caráter vibrante, sobretudo mais para o final do ano. A maioria dos visitantes começa por The Rocks, uma área para pedestres que abrigou o primeiro povoado inglês australiano e hoje conta com museus, galerias de arte, lojas de artesanato, pubs históricos e ótimos restaurantes com vista para o porto.

Sydney tem gastronomia internacional, com influências do Pacífico Asiático. Em Chinatown (sim, também há uma Chinatown na Austrália) fazem-se refeições boas e baratas. Um local charmoso com uma comida de primeira é Modern Australian, que fica no circular Quay. Lá, terá linda vista da cidade e uma refeição composta por três pratos com o preço bem generoso.

Na Austrália, turismo e natureza se complementam. A terra é o santuário de espécies exóticas. O canguru e o coala são alguns exemplos de animais típicos da região. Para quem pretende vê-los mais de perto e fotografa-los, a dica é visitar o Taronga Zoo. Esse zoológico também oferece a oportunidade de conhecer o parque durante a noite, por meio de uma aventura chamada Roar & Snore (Rugido e Ronco), que começa às 18:30 hrs. A experiência consiste num jantar, depois do qual você será convidado a participar de um safári guiado. Quem se animar terá a chance de “hospedar-se” numa barraca de camping durante a madrugada e, após o café da manhã, explorar o zoo durante o dia.

A menos que você possua um passaporte australiano ou neozelandês, precisara de um visto para viajar para a Austrália, emitido pelo Departamento de Imigração.

Na terra dos cangurus 1 ok

Na terra dos cangurus 2 ok

Na terra dos cangurus 3 ok

Na terra dos cangurus 4 ok

Na terra dos cangurus 5 ok

Na terra dos cangurus 6 ok

Edição atual

capa035

Comprar versão impressa

Comprar versão digital
                                         

 

 

[+] News

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

22 Peças de Desejo

23 Janeiro 2019
22 Peças de Desejo

Sinônimo de estética apurada e durabilidade, elas são consideradas ícones do design e, consequentemente, sonhos de consumo

Releitura

22 Janeiro 2019
Releitura

Dossel Florense

Prepare o Hashi

22 Janeiro 2019
Prepare o Hashi

Arte e sabor da culinária japonesa atraem fãs ocidentais

Parede Acima

22 Janeiro 2019
Parede Acima

Montanhismo exige bom físico, mas nos brinda com paisagens deslumbrantes 

É Pura Vida

22 Janeiro 2019
É Pura Vida

Costa Rica tem encantos naturais e opções de aventura

Movimento

21 Janeiro 2019
Movimento

Mesa Torsion

Referência urbana e pegada industrial

21 Janeiro 2019
Referência urbana e pegada industrial

Projeto valoriza a arte urbana, sem abrir mão de requinte e conforto

Praticidade e estilo

21 Janeiro 2019
Praticidade e estilo

Espaços bem aproveitados e cheios de estilo, sofisticação e leveza

Sincronia de idéias e materiais

21 Janeiro 2019
Sincronia de idéias e materiais

Marcado por uma mistura harmônica de estilos, projeto equilibra revestimentos modernos e mobiliário com toque provençal

Momentos em família

21 Janeiro 2019
Momentos em família

Com paleta de base neutra e o bom jogo de texturas, projeto traz sutileza, elegância e aconchego ao lar

Tramas

21 Janeiro 2019
Tramas

Linha Obsession

Lançamento Anuário IT HOME

05 Dezembro 2018
Lançamento Anuário IT HOME

Coquetel reuniu profissionais do universo arq&decor para brindar a edição especial 

Paraíso Maia

23 Novembro 2018
Paraíso Maia

Cancun tem cenário belíssimo e muita história para contar

Black Friday!

22 Novembro 2018
Black Friday!

Móveis, pendentes, revestimentos e acessórios com até 70% de desconto 

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141