Na Terra dos Cangurus

Sydney oferece paisagens incríveis, boa gastronomia e atrações culturais

Na terra dos cangurus capa ok

Com um dos skylines mais conhecidos do mundo, esta é uma cidade glamorosa, disposta em torno de um porto, embelezado pela Sydney Harbour Bridge e a famosa Opera House, cujo topo, cheio de pontas, evoca um navio de velas desfraldadas. Maravilha arquitetônica de fama mundial, este ícone da Austrália foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon e concluído em 1973. O Opera House tem cinco teatros em conchas de concreto em forma de gomos de laranja erguidos. A sala de concertos principal tem um órgão com 10 mil tubos. Mais de um milhão de telhas de granito branco cobrem a parte externa, enquanto o interior é de madeira e granito rosa.

Metrópole cultural pós-moderna, Sydney é dinâmica, cosmopolita e elegante. Considerado um dos principais destinos turísticos do planeta, tornou-se também um dos melhores lugares para passar a virada de ano. Ao anoitecer de 31 de dezembro, o porto fica repleto de barcos cintilantes e a imagem emblemática do evento ocorre precisamente à meia noite, quando a ponte literalmente explode em chamas, com um incrível show pirotécnico iluminando o céu com uma intensidade espantosa. Uma cortina de fogo líquido cai 50 metros da ponte até a água, enquanto rajadas de foguetes liberam camadas coloridas de flamas de efeito psicodélico.

Quando tudo termina, os espectadores caem na farra, regada a churrasco e “tinnies” (latas de cerveja). Aproveite e vá até um dos mirantes oficiais. Para quem tem disposição, a festa vai até o amanhecer.

No dia seguinte, antes que o resto da cidade acorde, os surfistas partem com suas pranchas para a belíssima Bondi Beach, à espera da onda perfeita. A chegada de cada onda grande deslancha uma atividade frenética, seguida de alguns casos bem sucedidos de esportistas que entram sem esforço nos tubos azuis de água e surfam até a praia. Vale a pena tentar, pelo menos uma vez, mesmo que você leve uns tombos e engula água. O importante é experimentar estas fortes emoções.

Sydney fica no estado de Nova Gales do Sul, na costa sudeste do país, e foi fundada em 1788, mas a história aborígine na área remonta há 40 mil anos, conforme você pode conferir em visita ao Austrália Museum. Em outro museu, o Sydney Museum, você conhece o passado penitenciário do país.

A melhor forma de circular na cidade é a pé, pois assim você pode sentir melhor seu caráter vibrante, sobretudo mais para o final do ano. A maioria dos visitantes começa por The Rocks, uma área para pedestres que abrigou o primeiro povoado inglês australiano e hoje conta com museus, galerias de arte, lojas de artesanato, pubs históricos e ótimos restaurantes com vista para o porto.

Sydney tem gastronomia internacional, com influências do Pacífico Asiático. Em Chinatown (sim, também há uma Chinatown na Austrália) fazem-se refeições boas e baratas. Um local charmoso com uma comida de primeira é Modern Australian, que fica no circular Quay. Lá, terá linda vista da cidade e uma refeição composta por três pratos com o preço bem generoso.

Na Austrália, turismo e natureza se complementam. A terra é o santuário de espécies exóticas. O canguru e o coala são alguns exemplos de animais típicos da região. Para quem pretende vê-los mais de perto e fotografa-los, a dica é visitar o Taronga Zoo. Esse zoológico também oferece a oportunidade de conhecer o parque durante a noite, por meio de uma aventura chamada Roar & Snore (Rugido e Ronco), que começa às 18:30 hrs. A experiência consiste num jantar, depois do qual você será convidado a participar de um safári guiado. Quem se animar terá a chance de “hospedar-se” numa barraca de camping durante a madrugada e, após o café da manhã, explorar o zoo durante o dia.

A menos que você possua um passaporte australiano ou neozelandês, precisara de um visto para viajar para a Austrália, emitido pelo Departamento de Imigração.

Na terra dos cangurus 1 ok

Na terra dos cangurus 2 ok

Na terra dos cangurus 3 ok

Na terra dos cangurus 4 ok

Na terra dos cangurus 5 ok

Na terra dos cangurus 6 ok

Edição atual


capa040
Comprar versão impressa

[+] News

Pernas pra que te quero

19 Setembro 2019
Pernas pra que te quero

Correr alivia tensões melhora a saúde, e é sinônimo de liberdade e energia

Casa com afeto

17 Setembro 2019
Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apê reflete personalidade e muito bom gosto

O nexo dos abstratos de Sueli Dabus

17 Setembro 2019
O nexo dos abstratos de Sueli Dabus

Obras da artista transmitem uma percepção delicada de que a vida é um espetáculo

Design e ecologia

17 Setembro 2019
Design e ecologia

Nova linha de tapetes é feita de nylon regenerado

Cor e personalidade

16 Setembro 2019
Cor e personalidade

Totalmente reformado, este duplex revela um mix irreverente e criativo

Entre Retas e Curvas

16 Setembro 2019
Entre Retas e Curvas

Poltrona Zé

Olhar Adiante

16 Setembro 2019
Olhar Adiante

Armário Síntese

Traço Urbano

16 Setembro 2019
Traço Urbano

Coleção Morada Brasileira. Stories

Vez delas

16 Setembro 2019
Vez delas

Coleção revela o olhar feminino para o design

Luxo em alto mar

15 Setembro 2019
Luxo em alto mar

Megaiate de 180 pés tem tecnologia de ponta e design inovador

Riqueza natural

15 Setembro 2019
Riqueza natural

Peças em madeira amazônica ganham um toque dourado das folhas de ouro

A Nobre Arte

11 Setembro 2019
A Nobre Arte

Boxe é um esporte saudável e de muita técnica, embora pareça bruto

O Valor das frutas

11 Setembro 2019
O Valor das frutas

Uma dieta rica em frutas deixa a vida mais saudável e a pele mais bonita

Beleza Histórica

11 Setembro 2019
Beleza Histórica

Machu Picchu fascina por sua arquitetura rústica e por seu passado

Equilibrando o Organismo

19 Agosto 2019
Equilibrando o Organismo

Fibras ajudam a regular o intestino e melhorar o metabolismo

© 2017 Revista it Home | Todos os Direitos Reservados | Tel. (11) 2673-5141