fbpx

Estilo próprio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apartamento paulistano da arquiteta Carina Dal Fabbro tira máximo proveito da conexão entre os espaços, mistura móveis cheios de histórias e valoriza as peças de família

 

Texto: Dan Brunini | Fotos: Rafael Renzo

 

A vida ganha novos capítulos e os momentos com a casa acompanham cada mudança. E, assim, a arquiteta Carina Dal Fabbro e o marido Marcelo vieram para este apartamento de 92 m², nos Jardins, em São Paulo.

 

apê da arquiteta carina dal fabbro

 

Junto, o casal deixou os espaços do jeito que sonhava, com a área social totalmente integrada, onde sala de estar, TV, jantar e cozinha formam um único lugar, sempre pronto para receber a família e os amigos. “Renovamos a decoração e buscamos deixar o nosso lar ainda mais lindo, moderno, confortável e, sobretudo, com o nosso estilo”, conta Carina.

 

decor da CarinaDalFabbro

A arquiteta é do time dos profissionais que gosta de inventar novos usos para os mobiliários, reaproveitando o máximo de peças. Um exemplo é a mesa de centro de madeira, que já foi usada como banco no outro imóvel e ficou ainda mais charmosa com os livros e plantinhas no coração do living.

 

sala da arquiteta

 

“Para a sala de estar, queríamos um ambiente confortável para assistir TV e uma atmosfera acolhedora para recebermos as visitas. Por isso, pensamos cuidadosamente em cada um dos móveis, cores e texturas”, comenta. “O sofá cinza harmoniza perfeitamente com a cor do rack e ganhou algumas almofadas com o mesmo tecido das poltronas azuis”, detalha.

 

 

Na área social, a conexão entre os ambientes que o layout proporcionou estimula ainda mais os deliciosos encontros. Carina usou as poltronas para setorizar e oferecer cor para a sala de estar, tornando a madeira, presente no painel da TV e nos móveis, a principal atração do projeto.

 

mesa de jantar da arquiteta

 

“Alguns móveis da casa estão há tanto tempo na família que já fazem parte da nossa história. É o caso da mesa de refeições, com mais de 25 anos na trajetória da família, em diferentes fases da vida”, observa a arquiteta. Produzida em madeira maciça por um marceneiro, agora ela compõe a sala de jantar acompanhada pelo charme das clássicas cadeiras em palhinha. “O encanto do décor é justamente quando conseguimos integrar peças belíssimas, com história e ares de renovação”, comenta Carina.

 

cozinha integrada no apê da arquiteta carina dal fabbro

 

Embora seja compacta, a cozinha parece maior com a união ao pequeno balcão, que recebe as refeições rápidas, como o café da manhã, por exemplo.

 

A arquiteta Carina Dal Fabbro

 

Chegando ao quarto de casal, temos a continuidade na paleta de tons suave e harmônica, com destaque para o tapete com estampa em Chevron. “A cabeceira da minha cama se estende por toda a parede e tem um estofado superconfortável que ganhou um toque sofisticado da madeira em sucupira”, explica a arquiteta.

 

 

E assim, o conforto e o aconchego, recheado de muitas histórias, imperaram em cada lugar do apartamento, preparado para oferecer os melhores momentos da vida.

 

+ PRA VOCÊ: Morar e trabalhar no mesmo endereço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…

Leve e sofisticado

Reforma transforma o apartamento em um oásis de conforto e sofisticação, com…

Semana de design de Milão

A semana de design de Milão recebe seu festival anual, apresentando feiras,…