Estilo próprio

Apartamento paulistano da arquiteta Carina Dal Fabbro tira máximo proveito da conexão entre os espaços, mistura móveis cheios de histórias e valoriza as peças de família

 

Texto: Dan Brunini | Fotos: Rafael Renzo

 

A vida ganha novos capítulos e os momentos com a casa acompanham cada mudança. E, assim, a arquiteta Carina Dal Fabbro e o marido Marcelo vieram para este apartamento de 92 m², nos Jardins, em São Paulo.

 

apê da arquiteta carina dal fabbro

 

Junto, o casal deixou os espaços do jeito que sonhava, com a área social totalmente integrada, onde sala de estar, TV, jantar e cozinha formam um único lugar, sempre pronto para receber a família e os amigos. “Renovamos a decoração e buscamos deixar o nosso lar ainda mais lindo, moderno, confortável e, sobretudo, com o nosso estilo”, conta Carina.

 

decor da CarinaDalFabbro

A arquiteta é do time dos profissionais que gosta de inventar novos usos para os mobiliários, reaproveitando o máximo de peças. Um exemplo é a mesa de centro de madeira, que já foi usada como banco no outro imóvel e ficou ainda mais charmosa com os livros e plantinhas no coração do living.

 

sala da arquiteta

 

“Para a sala de estar, queríamos um ambiente confortável para assistir TV e uma atmosfera acolhedora para recebermos as visitas. Por isso, pensamos cuidadosamente em cada um dos móveis, cores e texturas”, comenta. “O sofá cinza harmoniza perfeitamente com a cor do rack e ganhou algumas almofadas com o mesmo tecido das poltronas azuis”, detalha.

 

 

Na área social, a conexão entre os ambientes que o layout proporcionou estimula ainda mais os deliciosos encontros. Carina usou as poltronas para setorizar e oferecer cor para a sala de estar, tornando a madeira, presente no painel da TV e nos móveis, a principal atração do projeto.

 

mesa de jantar da arquiteta

 

“Alguns móveis da casa estão há tanto tempo na família que já fazem parte da nossa história. É o caso da mesa de refeições, com mais de 25 anos na trajetória da família, em diferentes fases da vida”, observa a arquiteta. Produzida em madeira maciça por um marceneiro, agora ela compõe a sala de jantar acompanhada pelo charme das clássicas cadeiras em palhinha. “O encanto do décor é justamente quando conseguimos integrar peças belíssimas, com história e ares de renovação”, comenta Carina.

 

cozinha integrada no apê da arquiteta carina dal fabbro

 

Embora seja compacta, a cozinha parece maior com a união ao pequeno balcão, que recebe as refeições rápidas, como o café da manhã, por exemplo.

 

A arquiteta Carina Dal Fabbro

 

Chegando ao quarto de casal, temos a continuidade na paleta de tons suave e harmônica, com destaque para o tapete com estampa em Chevron. “A cabeceira da minha cama se estende por toda a parede e tem um estofado superconfortável que ganhou um toque sofisticado da madeira em sucupira”, explica a arquiteta.

 

 

E assim, o conforto e o aconchego, recheado de muitas histórias, imperaram em cada lugar do apartamento, preparado para oferecer os melhores momentos da vida.

 

+ PRA VOCÊ: Morar e trabalhar no mesmo endereço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM