Transformação radical

Fotos: Jonathas Rivero

Com a proposta de modernizar este apartamento de 250 m², na cidade gaúcha de Pelotas, construído ainda na década de 1950, a arquiteta Simone Pons promoveu uma revitalização total. Entre as mudanças, houve a troca das esquadrias por vidros duplos e a inclusão de espaço gourmet. O banheiro social, que era gigante, virou dois ambientes e, com isso, foi possível criar uma suíte. “Optei pelo uso de pastilhas de porcelana no formato 5 x 5 cm com aspecto de aço escovado, relevo convexo e cobertura metalizada para levar sofisticação e modernidade ao banheiro”, conta Simone. “Eu me encantei pelo desenho clássico e pelos efeitos tridimensionais das peças. Quando incide sobre o relevo exclusivo, a luz se torna uma aliada natural à composição de efeitos visuais proporcionados pelas pastilhas”, complementa a arquiteta.

Na suíte, o contraponto dos materiais é o diferencial do projeto. Se o metálico compõe as pastilhas presentes nas paredes, a bancada recebe a leveza do quartzo branco, reforçando a elegância marcante em todo o apartamento. Os armários superiores apresentam portas espelhadas, que refletem a harmonia dos elementos escolhidos. Já as demais paredes receberam porcelanato com visual de cimento queimado, deixando o projeto cool e atemporal.

Simone também valorizou o imóvel ao manter e restaurar o pé-direito alto e o piso original. Na cozinha, pedras e madeira reforçam a elegância tão marcante da reforma. Atração do ambiente, a porta vermelha rouba a cena e arranca elogios de quem visita o ambiente. 



  • Simone Pons Arquitetura
  • simonepons@simonepons.com.br
  • T.: (53) 99982-4070
  • simonepons.com.br
  • @simonepon