fbpx

3 perguntas para Jaime Hayon

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Um dos mais importantes nomes do design atual, com produtos criados para marcas como Baccarat, Choemon, Lladró, Cassina, Magis e Swarovski, o espanhol Jaime Hayon falou com a IT HOME

1 – Seu trabalho parece ir sempre um pouco além do estético e do funcional.

Sempre apostei no desenho multidisciplinar desde o inicio da minha carreira. Comecei manuseando a cerâmica, por ser um material mais barato, e sempre pensei no trabalho como algo divertido. Uma ideia simples pode gerar lindas criações, basta ser autêntico, se dedicar.

2 – A autenticidade é o segredo do seu sucesso?

Nada teria acontecido se eu não conseguisse sonhar e pensar em coisas originais. O que eu quero mesmo é continuar trabalhando e me divertindo, tentando trazer experiências para todas as idades.

3 – Como você vê o design?

Ele abre fronteiras. Fazer design é como cozinhar e requer bons ingredientes, inclusive ter uma ótima equipe que te ajude a colocar em prática todos os sonhos. Precisamos de inspiração e ter um novo olhar sempre sobre tudo. É preciso questionar continuamente, investir no trabalho preciso, feito com amor e perfeição. Quero sempre continuar sonhando e fazendo design.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Perspectivas

Estreante na CASACOR SP, a arquiteta e urbanista Gabriela Mendes assina o…

Design Weekend

DW! chega à 10ª edição com uma programação de mais de 200…

Alameda das Artes

O paisagista Luciano Zanardo apresenta o seu ambiente, Alameda das Artes, na…