3 perguntas para João Armentano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Aclamado pela criação da cuba Horizon, lançada pela Roca na Expo Revestir e eleita a melhor cuba da feira, o arquiteto João Armentano falou com a IT HOME sobre esse desafio inédito em sua carreira.


Como foi receber esse convite da Roca para criar uma linha de cubas?
Há muito tempo que a Roca tem falado comigo e a gente criou uma aproximação maior nos últimos anos. Fui conhecer as fábricas e fiquei encantado com a qualidade e a tecnologia dessa indústria. Quando fizeram o convite, tive a certeza que teria todo o respaldo e a capacidade de realização dos engenheiros da Roca para dar vida ao meu desenho.

É muito diferente criar um projeto e desenhar um produto? Como foi esse processo para você?
O arquiteto, o criador, vai dormir toda noite pensando em desenvolver algo diferente. É claro que foi algo novo, porque nunca tinha desenhado uma cuba, mas eu sempre penso em como transportar a paixão da arquitetura para o tridimensional. Utilizamos o que tem de mais moderno em tecnologia produtiva, considerando a forma da pedra, a praticidade da cerâmica e o traço preciso e a geometria das linhas retas que compõem a coleção Horizon.

Qual foi seu maior desafio nesse projeto?
O maior desafio foi criar uma alma para essa louça. Eu ficava pensando: uma cuba é apenas uma cuba, não tem muito o que inventar. Onde é que eu vou avançar o sinal? E surgiu a coleção Horizon, pensando em ir além do óbvio. Uma coleção de cubas de sobrepor que bebe na pureza da arquitetura, das linhas retas, do horizonte. E em cada momento do dia você enxerga um jogo diferente de luz e sombra, que dá vida e traz emoção para essa louça.

Cuba Horizon, assinada por João Armentano em parceria com a Roca
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…