fbpx

Décor cosmopolita

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apartamento ganha estilo contemporâneo, com ares urbanos, leves traços industriais e a presença do design biofílico para humanizar os ambientes

 

Texto: Redação it HOME | Fotos: Sidney Doll

 

Com um bebê a caminho, o jovem casal decidiu pela compra de um novo apartamento, maior e que pudesse oferecer mais conforto no dia a dia e nos momentos de reunião em família e com os amigos. Com 200 m² e bem localizado, este imóvel na região de Alphaville, em Barueri, logo conquistou o casal, que confiou ao escritório Giovanna Gogosz Arquitetura e Design a missão da reforma e decoração.

 

Apartamento cosmopolita e contemporâneo
Apartamento ganhou projeto com ares cosmopolita

 

A principal demanda da família era por um ambiente agradável e com uma boa área social, com espaço para receber bem em diferentes ocasiões, como um churrasco ou um encontro mais intimista, para apreciar um bom vinho. Também pediram um quarto lúdico que envolvesse um tema de natureza para o filho. Em 10 meses, a transformação estava completa. A atmosfera do projeto entregue pela arquiteta reflete exatamente a personalidade dos proprietários, unindo estilo contemporâneo, design biofílico e traços industriais.

 

Impacto logo na entrada

 

Logo no hall de entrada, a parede foi toda revestida com o concreto Apparente, da marca Castelatto, para trazer elegância. A arandela preta sob medidatraz um efeito retro iluminado. Além disso, foi colocado um espelho na parede lateral inteira para ampliar o espaço e ser funcional na hora de sair de casa. Também há uma prateleira singela e minimalista como apoio para chaves, álcool em gel, aromatizante, entre outros itens.

 

Sala de estilo contemporâneo e traços industriais
O sofá feito sob medida tem um dos lados que vira um L, podendo acomodar muitas pessoas e deixa-las bem confortáveis para assistir televisão ou bater papo

 

Na sala, o grande ponto de partida foi aproveitar bem o espaço com um sofá ilha. Além de mega funcional, o tecido em algodão azul o destaca e traz vida ao ambiente que por sua vez tem uma base toda cinza no piso e paredes para reforçar o estilo industrial que os proprietários queriam. Para a parede da televisão foi instalado um tijolinho rústico, que trouxe todo um charme ao espaço. Já as outras paredes foram revestidas com papel de parede que remete ao cimento queimado.

 

Sala de jantar com traços industriais
A sala de jantar tem característica bem contemporânea, com um leve toque urbano e traços industriais

 

Em uma parede da sala de jantar, a profissional aplicou revestimento cimentício, reforçando uma característica mais urbana e cosmopolita do projeto. A mesa de jantar tem um traço bem marcante em sua base com um design todo irregular remetendo à galhos de árvore. Já as cadeiras com tonalidade verde azulada em linho trazem requinte e leveza. Um ponto bem marcante é o móvel em marcenaria, criado pela profissional, inspirado no design de folhas para apoio dos vinhos. Os quadros espalhados no ambiente trazem personalidade e um toque super despojado. Para iluminação, eletrocalhas que deram um toque diferencial para o projeto, marcando os traços industriais.

 

Gourmet conectado ao social
A varanda gourmet amplia os espaços sociais do apê e integra-se ao living

 

Conectado ao living, o espaço gourmet foi pensado para reunir os amigos.  Para trazer a atmosfera da natureza, surgem algumas ripas com plantas penduradas em hangers de macramê, além de um jardim vertical. Uma das coisas que tornou esse ambiente bem despojado e alegre foi a presença dos ladrilhos hidráulicos com detalhes em azul.

 

Cozinha all gray de estilo contemporâneo e traços industriais
A cozinha “all gray”, com traços industriais mais evidentes

 

A cozinha é bem funcional, espaçosa, bem servida de armários e com uma bancada para refeições rápidas. Ela apresenta um conceito que a arquiteta chama de “all gray”. Toda monocromática, com o piso, revestimento de parede, bancadas e marcenaria no cinza. Como pontos de contraste, trouxe o preto em serralheria e prateleiras de madeira com plantas, resultando em harmonia e leveza.

 

Suíte master com traços industriais
O quarto do casal ganha uma decoração mais minimalista e leve

 

A suíte do casal segue o conceito de todo o apartamento, que trouxe tijolinho branco rústico, papel de parede de cimento queimado e plantas por todos os lados. Toda a mobília do espaço foi desenhada pelo escritório. Com um design mais linear, as peças trazem a leveza que os clientes pediram, usando um mix de madeira e serralheria. O quarto ainda conta com um closet funcional e um banheiro espaçoso.

 

Quarto do bebê
A natureza e os animais foram a inspiração para o décor do quarto do bebê

 

A suíte do bebê apresenta algo bem leve, divertido e com inspiração na natureza. Para o quarto, a profissional desenhou uma árvore assimétrica e mandou fazer em marcenaria. O papel de parede com bichinhos reforço o tema safari.

 

Home office com dois lugares
O home office tem duas estações de trabalho

 

Para o home office o pedido foi um lugar funcional, onde pudessem trabalhar duas pessoas. Então, a arquiteta criou uma bancada de marcenaria com gaveteiros, um armário superior bem funcional para guardar itens gerais de escritório e também uma lousa de vidro. O espaço ficou todo clean, leve, em um cinza claro e toques de madeira.

 

+ PRA VOCÊ: Uma casa de campo contemporânea

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…

Leve e sofisticado

Reforma transforma o apartamento em um oásis de conforto e sofisticação, com…

Semana de design de Milão

A semana de design de Milão recebe seu festival anual, apresentando feiras,…