fbpx

Décor em tons de rosa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cor traz calma e serenidade a um apartamento jovem e descolado

Por Marcela Almeida | Fotos: Daniel Katz

Este apartamento de 60 m², em Curitiba, ficou por muitos anos alugado até que a proprietária, uma fonoaudióloga de 34 anos e solteira, decidiu tê-lo como moradia.

Para revitalizar o imóvel e deixa-lo à sua feição, a jovem procurou a arquiteta Larissa Lóh, a quem fez alguns pedidos inegociáveis: a área social deveria ter móveis brancos com detalhes em rosa, entre eles o sofá; o piso de madeira teria de ser preservado; e, para uma obra mais rápida, não se faria forro de gesso para embutir a iluminação.

Nada que contrariasse o senso estético da arquiteta, que de cara também gostou do revestimento do piso e concordou com a escolha pelas nuances de rosa. “Além de estar super em alta, é uma cor muito versátil, que harmoniza e brinca com outros tons e texturas, sugerindo calma e serenidade”, observa Larissa.

Com a paleta de cores definida, era hora de partir para os detalhes. Logo na entrada do apê, o revestimento em 3D do hall traz um aspecto atual revelado no formato quadriculado do porcelanato, que se repete no tapete em couro da sala.

Atendendo ao desejo da moradora, o sofá em rosa quartzo, assim como os nichos da marcenaria e as cadeiras em veludo do jantar, cria uma atmosfera de glamour, trazendo delicadeza e bem-estar para a área de convivência.

Na iluminação, a opção foi por trilhos no teto e luz indireta no mobiliário sob medida, acelerando a reforma e obtendo pontos de luminosidade para um cenário mais aconchegante. O pendente em dourado, sobre a mesa de jantar, é o grande destaque da sala.

Para a cozinha, Larissa preferiu trabalhar com cores neutras, como o branco e o fendi. O revestimento instalado em paginação espinha de peixe repete o desenho do taco de madeira da sala, criando harmonia com o restante do apartamento.

O quarto ganhou armários com espelhos para trazer amplitude e um cantinho de estudos que conta com bancada em vidro e gaveta para guardar jóias. O rosa da área social foi trazido para o dormitório através dos objetos de decoração, como a manta de tricot e o quadro, que tem o dourado e o rosa numa versão mais marcante, tendendo para o ultra violet.

Prático e funcional, o banheiro recebe paleta de cores claras, com revestimento marmorizado polido nas paredes. Tudo projetado para deixar ainda mais em evidência o apuro nos detalhes e o mood feminino.

Larissa Lóh Arquitetura e Interiores

T.: (41) 3014-0639

larissaloh.com

@larissaloharquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…

Leve e sofisticado

Reforma transforma o apartamento em um oásis de conforto e sofisticação, com…