Com o tema “Mãos e Máquinas”, DW! chega à 14ª edição e promove cerca de 300 eventos em São Paulo

A 14ª DW! Semana de Design de São Paulo promete, mais uma vez, transformar a cidade de São Paulo no palco do principal evento dedicado ao design e à arquitetura do Brasil e da América Latina. Entre os dias 10 e 16 de março serão apresentadas novidades de mais de mil marcas e criativos.
Desenvolvida por Lauro Andrade, seu idealizador, a DW! Semana de Design de São Paulo é reconhecida por seu caráter plural e sua amplitude democrática de curadoria. Em seu panorama de atividades as atrações são majoritariamente gratuitas – algumas voltadas especificamente para profissionais, outras com vagas limitadas e inscrição prévia –, formando um movimento vivo e pulsante que aproxima o público das principais marcas e profissionais da cadeia produtiva e criativa do setor.
“É um momento de grande celebração à inventividade, à pujança e à inovação do design brasileiro por meio de exposições, lançamentos, oficinas, palestras conduzidas por nomes que são referência no mercado, visitas guiadas, feiras de economia criativa, mostras de design, experiências imersivas, eventos culturais e vernissages”, define Lauro.

Mãos e Máquinas: o tema da 14ª DW! Semana de Design de São Paulo
Para além dos encontros profissionais e atividades lúdicas, a DW! Semana de Design de São Paulo propõe reflexões profundas em torno do tema e da urbe. Se no ano passado a espinha dorsal do festival girou em torno do tema Rios e Ruas, a provocação de 2025 cujo tema é “Mãos e Máquinas” promete debates essenciais para a área.
“Nosso país é uma potência criativa. Um berço de biodiversidade e, para além da força que a DW! ganhou com a ampla adesão e o reconhecimento do mercado, a nossa intenção é que as ideias aqui plantadas e discutidas se expandam, criando um movimento contínuo de aperfeiçoamento e perspectivas relevantes para o presente e o futuro do arqdecor”, comenta o idealizador da DW!.
DW! 2025, um ponto cardeal de grandes conexões

Para a edição de 2025 a organização antecipa a realização dos seguintes eventos: novas edições da Feira na Rosenbaum e da BoomSPDesign; intensa programação de atividades no D&D Shopping, tradicional palco de abertura da DW! SP; feiras e exposições na Galeria Metrópole, um dos ícones da arquitetura moderna do centro de São Paulo; ações concentradas nos Circuitos Barra Funda e Pinheiros, bairros que reúnem estúdios independentes que são celeiros de promissores talentos; além de novidades no Distrito Alameda Gabriel, que, ao longo de seus 3 km, costuma acolher o maior número de atrações da DW!, incluindo um Circuito de Arte e Design Digital, fomentando a qualificação e lastro para a indústria, além de agregar novas experiências aos visitantes que ao longo de toda uma semana impulsionam não só os vetores da arquitetura e do design, mas igualmente o setor do turismo na capital paulista, ocupando hotéis, restaurantes, ateliers e lojas.