A fotógrafa Dadá Cardoso apresenta a exposição Pele Viva, que marca a abertura da Estúdio Reverso, novo espaço dedicado à fotografia e à arte contemporânea, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

A mostra, em cartaz até 25 de outubro, reúne 13 registros inéditos em macrofotografia que revelam a poesia visual dos liquens — organismos que, em cores e texturas, formam verdadeiras florestas em miniatura e evidenciam ciclos vitais e a interdependência ecológica.

Sob a curadoria da artista multidisciplinar Ana Ferrari, a exposição também apresenta a escultura Below, criada em colaboração entre as duas artistas. Revestida com folhas de ouro e pérolas brutas, a obra ressignifica elementos naturais e propõe reflexão sobre permanência, reuso e valorização da natureza.

Com trajetória marcada por sensibilidade e experimentação, Dadá Cardoso iniciou sua carreira como repórter fotográfica na Folha de S.Paulo, publicou os livros Retratos (1999) e Gêmeos (2016), com obra na coleção Pirelli/MASP, e já expôs em importantes galerias. Agora, suas obras inauguram a galeria Estudio Reverso, espaço de encontro entre arte, fotografia e novas experiências culturais em São Paulo.
Serviço
Exposição: Pele Viva – Dadá Cardoso
Data: 25 de setembro a 25 de outubro
Local: Estudio Reverso
Rua Domingos Fernandes, 88
Vila Nova Conceição – São Paulo – SP – Brasil
Atendimento: de terça a sexta, das 11h às 18h