Cores e muita alegria na cobertura

Fotos: JP Image

A escolha deste apartamento de cobertura, num dos prédios mais altos do bairro, tinha uma razão em especial: “No antigo endereço, a família não aguentava mais os vizinhos tocando trompete no andar superior”, revela o arquiteto Danilo Pierozzi, à frente do estúdio que leva seu nome. “O jeito foi encontrar um imóvel onde não houvesse ninguém na parte de cima”, continua. Depois de arrematar a unidade perfeita, chegou a hora de customizá-la com a cara dos moradores, um casal com dois filhos. 

Logo, paredes começaram a ser eliminadas para abrir vez à integração e amplitude dos espaços. “Queríamos um único piso gigantesco em todo apartamento, em busca de conquistar continuidade visual”, fala Danilo, que apostou num conceito bem contemporâneo para o projeto, marcado por linhas suaves e um jogo de cores absolutamente personalizado e único. Do verde musgo ao amarelo canário, passando pelo esfuziante roxo berinjela, o conjunto que harmoniza com maestria tons neutros e bem vivos traz uma alegria contagiante à família. 

Pedras naturais forram as paredes, enquanto os painéis e o ripado de madeira envolvem o living de pé-direito duplo, tudo visando a sincronia entre os andares. Para a área externa, Danilo projetou um espaço gourmet com um grande banco onde os moradores aproveitam o maravilhoso skyline da cidade no fim do dia. “Nosso lar traduziu todos nossos desejos. Algumas vezes me perco olhando apaixonada para os ambientes”, confessa a moradora.