Quer inspiração para decorar os quartos dos pequenos? Destacamos 5 projetos com diferentes propostas. Veja outras sugestões no nosso Instagram, procurando pela #InspiraçãoItHome
A temática espacial foi a escolhida para esse quarto especial feito para dois irmãos. A responsável pela transformação foi a arquiteta Beatriz Quinelato, que utilizou tons de azul e preto para criar essa atmosfera lúdica. Para o melhor aproveitamento do espaço, a profissional trabalhou com a sobreposição de parte do beliche. Ganha destaque a estante em forma de foguete, que completa a decoração.
Criar um ambiente aconchegante e lúdico para duas irmãs em apenas 9m² foi a missão do escritório TT Interiores. Nesse projeto, as profissionais optaram por uma cama suspensa e outra baixa e incluir uma bancada integrada, que além de cantinho de estudos, também serve para brincadeiras. A paleta de cores foi escolhida pelas próprias meninas, uma de 7 e outra de 5 anos, que adoram rosa.
Espaços amplos e aproveitamento da iluminação natural foram os pedidos do casal de clientes do arquiteto Luiz Paulo Andrade para criar esse quartinho para as duas filhas. Para aproveitar bem o espaço, o profissional optou por um beliche, que recebeu gavetas nas escadas. A cor escolhida para a parede foi o azul, que transmite tranquilidade.
Para esse quartinho de bebê, os profissionais do Estúdio Cipó escolheram os tons de branco e azul para compor toda a decoração, inspirada na temática náutica. O ambiente recebeu um móvel com nichos, para manter a organização e guardar os brinquedos do pequeno.
Com apenas 7,5m², esse quarto projetado pelo Estudio AE Arquitetura é muito mais do que um lugar para dormir: o espaço é palco de estudos, brincadeiras e diversão de sobra! Os destaques são o trepa-trepa e a parede de escalada, sem esquecer do papel de parede que foi instalado inclusive no teto, fazendo toda a diferença no astral do ambiente. O tema da decoração é o espaço, mas o dormitório atemporal é de fácil adaptação para o crescimento da criança.