Por mais aconchego e simplicidade

Fotos: Mariana Orsi

Parar, descansar, relaxar, se divertir e ouvir música. Esses verbos, que estão tão distantes da vida agitada dos tempos atuais, ajudaram a pautar o projeto de reforma desta cabana de campo de 78 m², assinado pela Andrezza Alencar. “O intuito é desligar da correria do cotidiano e se conectar com a natureza e com a nossa essência”, afirma. “Buscamos uma simplicidade elegante. Um lugar onde nos sentimos próximos da natureza e dos elementos que nos remetem a ela”, completa. 

Andrezza começou as mudanças pelas intervenções de alvenaria, em busca de integração entre os ambientes. “Os pilares existentes foram revestidos e incorpora dos no projeto de forma única”, conta. Mais do que estarem conectadas entre si, as áreas internas se fundem com os ambientes externos, caso do jardim lateral com jabuticabeiras e plantas rasteiras. O uso dos revestimentos também reforça a ideia de ter os materiais naturais próximos, por isso pedras e madeiras são predominantes na cabana. Destaque para a parede do living, que foi forrada de pedras de diferentes tamanhos e formatos para receber a lareiraque funciona por fluido. 

A elegância e a personalidade da decoração vêm da composição harmônica de materiais, mobiliários e cores claras, resultando numa atmosfera rústica e chique. “O verdadeiro luxo está em poder viver de forma elegante, confortável e sem ostentação.”