fbpx

Orgânico em alta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com silhuetas amplas e arredondadas e acabamentos naturais, as formas orgânicas são tendência no universo da arquitetura e da decoração

Por Helena Mastrobuono

A integração da natureza aos espaços é um dos pilares da arquitetura orgânica. Com estruturas fluidas e dinâmicas, o objetivo dessa escola é representar a vida e seu movimento. O conceito apareceu em diversos ambientes da CASACOR São Paulo por meio das formas arredondadas e representação de elementos da natureza e ancestralidade. Confira abaixo alguns dos espaços que comprovaram o fortalecimento dessa tendência na mostra.

 

Living Galeria Perspectiva, por Ana Weege

Fomas orgânicas e iluminação natural na CASACOR
Living Galeria (Foto: Rafael Renzo)

 

Art déco, design biofílico, formas orgânicas e natureza se misturaram no espaço assinado por Ana Weege. Com terraço sensorial, hall galeria e living, o projeto contou com diversos elementos que remetem à ancestralidade e pluralidade. Os tons terrosos e móveis com silhueta arredondada finalizaram com maestria o aspecto orgânico do ambiente.

 

Estúdio Terra, por Beatriz Quinelato

plantas e formas orgânicas na CASACOR
Estúdio Terra (Foto: Renato Navarro)

 

Design afetivo e tons terracota estrelaram o ambiente de 44 m² da arquiteta Beatriz Quinelato, que  promoveu momentos de conexão e relaxamento aos visitantes da mostra. O sofá em formato oval, aliado às mesas redondas e aos elementos em madeira formaram um ambiente acolhedor e natural. 

 

Ateliê de taipa, por Buriti Arquitetura

taipa e materiais naturais por Buriti Arquitetura
Ateliê de Taipa (Foto: Rafael Renzo)

O ambiente de 16m² foi pensado para servir como espaço de descanso e reencontro com a essência, refúgio da agitação da cidade grande. Ao utilizar técnicas naturais e formas orgânicas, a arquiteta Jéssica Martins evocou a sensação de pertencimento à natureza. 

 

WC Unissex Brasilidade, por Elaine Vilela

WC Unissex Brasilidade (Foto: Renato Navarro)

Inspirada pelas manifestações artísticas da brasilidade, a arquiteta Elaine Vilela utilizou cores e materiais que remetem às raízes culturais brasileiras. A mistura de tons, arte e elementos naturais presente no banheiro ganhou destaque com o uso do linho e fibras naturais, além dos móveis assinados por designers nacionais. 

 

Casa Olaria, por Nildo José

A silhueta arredondada da mobília e paredes ganha destque com os tons terrosos
Casa Olaria (Foto: MCA Estúdio)

 

Toda em tons terrosos e formas orgânicas, a Casa Olaria contou com muita iluminação natural e simplicidade para que os formatos únicos da mobília e paredes ganhassem destaque. Homenageando a cerâmica brasileira, destacando a herança das antigas olarias do país e a importância do trabalho artesanal na arquitetura, Nildo José deu protagonismo  às formas e materiais orgânicos em seu projeto para CASACOR 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…