Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou vida nova com décor industrial e um sopro de frescor trazido pela natureza
Por Helena Mastrobuono
Este duplex localizado em Moema, São Paulo, foi reformado pela LL Arquitetura e Interiores, que reaproveitou sua estrutura construtiva dando destaque ao pé direito duplo. Mais prático, contemporâneo e jovial, o projeto explora um décor urbano e industrial, com a predominância do cimento queimado e do preto em contraste com toques de cor.
Fotos: Kelly Queiroz
O cimento queimado aparece em várias partes do projeto: nas vigas, que foram mantidas aparentes no estilo industrial, no porcelanato do piso e na marcenaria do balcão que integra cozinha e sala. O estilo urbano está presente também nas paredes do loft, que foram revestidas por tijolos rústicos em preto.
Na sala, o tapete e almofadas em tons de azul quebram a hegemonia dos tons neutros, fazendo referência ao mar. Junto ao azul, o verde das plantas encontradas em posições estratégicas corrobora com esse contraste.
Em busca de leveza, os arquitetos da LL substituíram a alvenaria do guarda-corpo do mezanino por vidro, trazendo luminosidade à suíte e integração a todo o ambiente. Além disso,o dormitório ganhou armários em marcenaria na cor preta e a cabeceira foi revestida pelos mesmos tijolos rústicos das paredes da sala. Na parede oposta, um armário para guardar ternos, sapatos e acessórios foi projetado, também servindo como painel para a TV.
O banheiro da suíte ganhou porcelanato preto marmorizado no piso e na parede, que contrasta com o vaso e cuba na cor branca. O box mantém esse contraste de cores com nicho em mármore branco e portas de vidro.
Já o lavabo foi decorado totalmente em preto, o que dá destaque para a parede verde composta por diversas samambaias, que emolduram o espelho gerando a sensação de que esse flutua pelo ambiente. Na parede oposta, um quadro que faz referência à luzes em neon traz jovialidade ao espaço.
Por fim, decks de madeira revestem todo o piso da varanda e a caixa do ar condicionado, que se tornou um objeto multiuso, servindo como banco ou mesa.