fbpx

A elegância dos tons neutros

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com uma paleta de tons claros e neutros, reforma modernizou os espaços e deixou o apartamento mais prático e aconchegante

 

Por Claudia Domingos | Fotos: JP Image

 

Contratadas para a reforma deste apartamento de 110 m², em São Paulo, as arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, do VilaVille Arquitetura, criaram ambientes modernos, cleans e aconchegantes.

 

 

Para atender aos desejos do jovem casal,  que queria uma casa mais fluida e funcional, as profissionais propuseram algumas alterações no layout do apê,  integrando ainda mais a sala de TV com a sala de jantar.

 

 

Uma das paredes do living recebeu painel de marcenaria ripada, que aquece e traz conforto visual.

 

 

 

A iluminação natural desse apartamento é muito boa, e para melhorá-la ainda mais, o espelho na parede da entrada reflete e cria sensação de amplitude visual. Fitas de LED no forro de gesso e no painel da televisão garantem um clima mais aconchegante com a luz indireta.

 

 

O porcelanato que reproduz o mármore calacata tem destaque no projeto. O produto foi usado para revestir as paredes das TV, na sala e na varanda.

 

 

Pedido dos moradores, os tons metalizados surgem em acabamentos e revestimentos, como no porcelanato com filetes dourados da área gourmet.

 

 

Pensada para receber os amigos e a família, a varanda ganha um espaço de estar com confortáveis sofás e um balcão para atender a área da churrasqueira.

 

 

No quarto do bebê, os tons neutros  foram os escolhidos para compor o ambiente, que ganhou meia parede em papel  listrado.

 

 

O espaço foi pensando para que seja usado ao longo da infância, com aproveitamento de móveis e sem a necessidade de obras futuras.

 

 

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…

Universo geek

A arquiteta Claudia Novaes uniu inspiração geek e oriental no projeto de…