Palco de gostosos encontros

Fotos: Alê Rodrigues

Sem grandes atrativos nem personalidade, o apartamento de 85 m², no bairro do Tatuapé, em São Paulo, não agradava aos jovens moradores, que adoram cozinhar, receber e viajar. Faltava, principalmente, uma conexão entre os ambientes que estimulasse as recepções caprichosas que o casal gosta de oferecer para os amigos e a família. “Ele desejavam espaços integrados com uma identidade que combinasse o jeito alegre e contemporâneo deles”, afirma a designer de interiores Adriana Di Garcia, profissional com mais de 25 anos no segmento residencial, comercial e corporativo. 

Sem investir em grandes mudanças estruturais, que aumentariam o tempo e o custo de obra, Adriana conquistou uma transformação total. “Alteramos rebaixamento dos forros de gesso, iluminação, pontos de elétrica e nos dedicamos ao desenho de mobiliário com soluções práticas para o dia a dia, a exemplo do móvel que abriga mesa, TV e segue até a área da churrasqueira”, comenta. 

Embora apresente uma paleta tranquila, a decoração joga com o contraste de cores claras e escuras para surpreender e trazer acolhimento. Destaque para a gênerosa sala, totalmente interligada aos demais ambientes, com iluminação e cores bem pontuais. “Living, jantar, varanda e cozinha seguem o estilo contemporâneo e estão sempre conectados para promover as conversas e os encontros”, finaliza Adriana.