fbpx

Apê com ares de casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projeto valoriza ambientes amplos e fluídos para o convívio em família

 

 

Fotos: Henrique Ribeiro

 

O desejo de ficar mais próximo dos filhos e netos fez com que o casal de aposentados decidisse morar pela primeira vez num apartamento. A escolha por esse imóvel de 140 m², num condomínio clube em Santo André, no Grande ABC paulista, recaiu sobre as facilidades de mobilidade e a praticidade de ter academia, quadra e piscina no edifício.

 

 

Ainda assim, os proprietários não estavam totalmente seguros da troca quando contrataram a designer de interiores Daiane Antinolfi para conduzir a reforma.

 

 

Para amenizar o impacto da mudança, Daiane procurou desenhar uma morada fluída e integrada, mas com espaços bem definidos.

 

 

Os tons de madeira, cinza e branco formam a base de toda a decoração. Neutros, permitem transmitir diferentes sensações de acordo com a proposta de cada ambiente.

 

 

No home, estar e jantar, integrados, os tecidos nobres, o mix de texturas e os revestimentos inserem sofisticação na dose certa para a residência. Em porcelanato, o piso que imita o mármore deixa tudo mais leve e prático para a limpeza, sem perder a elegância.

 

 

Separada do living apenas por portas corrediças de vidro, varanda gourmet aumenta a área social e de lazer do apartamento.

Na cozinha, impera a funcionalidade. A marcenaria sob medida permite que todos os eletrodomésticos fiquem embutidos, resultando em mais praticidade na rotina. Anexa, uma pequena copa com TV é o cenário ideal para que o casal possa tomar o café da manhã e acompanhar as primeiras notícias do dia.

 

 

O resultado é uma morada aconchegante e com atmosfera de casa, pronta para receber a família e os amigos, do jeito que os donos sempre sonharam.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

casa moysés abre flagship

Recém-inaugurada em São Paulo, a loja faz um mergulho no DNA da…

Arte social

Exposição “Criatividade Contra a Fome” acontece neste sábado, no Parque Burle Marx,…

Rara beleza

Espécie rara, a Begônia Maculata tem fácil manutenção e vai bem dentro…