fbpx

Ar moderno e um toque de cor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Presença pontual de tons de azul e amarelo traz atmosfera jovial e descolada ao apê

Jovens e com um filho de três anos, os donos deste apartamento em São Paulo adoram ter a casa cheia de crianças. Receber os amigos e seus filhos é o programa favorito da dupla e foi fator determinante na elaboração do projeto solicitado à designer de interiores Rosely Amabile. A prioridade na reforma era ter o máximo de espaços livres, funcionais e práticos para que os pequenos pudessem ficar à vontade.

Privilegiando a boa circulação, Rosely criou um living com dois ambientes de estar: de um lado, uma ambientação mais sóbria, com tons neutros e um enorme e aconchegante sofá em “L”; do outro, uma área de convívio mais despojada e colorida, com elementos mais soltos, que podem entrar e sair de cena, mudar de lugar e redefinir o espaço conforme a necessidade. O painel fotográfico, além de decorativo, esconde a porta de correr que dá acesso a uma das atrações do apê – ao menos para as crianças.

Uma bem arquitetada brinquedoteca ocupa o espaço que na planta do imóvel seria destinado a um escritório. Interligada com a sala, ela faz a alegria dos filhos e dos pais, que podem conversar com tranquilidade, sem tirar o olho do que acontece com os pequenos.

E se o quarto de brinquedos é o queridinho da criançada, a varanda é a ala preferida dos adultos, com churrasqueira equipada com chopeira, bancada de apoio, mesa de jantar e área de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…