Presença pontual de tons de azul e amarelo traz atmosfera jovial e descolada ao apê
Jovens e com um filho de três anos, os donos deste apartamento em São Paulo adoram ter a casa cheia de crianças. Receber os amigos e seus filhos é o programa favorito da dupla e foi fator determinante na elaboração do projeto solicitado à designer de interiores Rosely Amabile. A prioridade na reforma era ter o máximo de espaços livres, funcionais e práticos para que os pequenos pudessem ficar à vontade.
Privilegiando a boa circulação, Rosely criou um living com dois ambientes de estar: de um lado, uma ambientação mais sóbria, com tons neutros e um enorme e aconchegante sofá em “L”; do outro, uma área de convívio mais despojada e colorida, com elementos mais soltos, que podem entrar e sair de cena, mudar de lugar e redefinir o espaço conforme a necessidade. O painel fotográfico, além de decorativo, esconde a porta de correr que dá acesso a uma das atrações do apê – ao menos para as crianças.
Uma bem arquitetada brinquedoteca ocupa o espaço que na planta do imóvel seria destinado a um escritório. Interligada com a sala, ela faz a alegria dos filhos e dos pais, que podem conversar com tranquilidade, sem tirar o olho do que acontece com os pequenos.
E se o quarto de brinquedos é o queridinho da criançada, a varanda é a ala preferida dos adultos, com churrasqueira equipada com chopeira, bancada de apoio, mesa de jantar e área de descanso.