fbpx

Arte e design

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

 

Paixão dos moradores por arte e design serviu de inspiração para a transformação deste apartamento de 160 m² em São Paulo

 

O ponto de partida desse projeto assinado pelo Estúdio Maré para um casal apaixonado por arte, design e mobiliário nacional foi a demolição da parede que dividia a sala da cozinha, criando um ambiente amplo e integrado. A ideia era valorizar o espaço, mantendo o charme do piso de madeira original e incorporando o mobiliário desejado, como a icônica poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e a mesa lateral Pétala de Zalszupin.

 

sala de estar com a poltrona Mole do designer Sergio Rodrigues
Fotos: Felco

 

O escritório de arquitetura também atendeu ao desejo dos  moradores de ter uma parede de destaque na sala, realçando a janela ampla. Para isso, propuseram um banco revestido com azulejos únicos e cheios de personalidade, criando um ponto focal no ambiente. Os azulejos foram cuidadosamente escolhidos, com desenhos que variam de referências botânicas a letras de músicas de Chico Buarque, todos selecionados em colaboração com os clientes, resultando em um painel de azulejos exclusivo, onde nenhum se repete.

 

 

Na sala de estar, a arquiteta optou por um sofá neutro para destacar a Poltrona Mole em couro e a poltrona Laura da Alessandra Delgado, complementadas por um tapete estampado que envolve todo o layout. A introdução de um muxarabi em marcenaria não apenas adicionou um elemento estético à sala, mas também parcialmente divide a cozinha, mantendo a sensação de espaço aberto.

 

 

A sala de jantar é um verdadeiro espetáculo, com uma mesa de tampo de vidro da Alessandra Delgado e uma variedade de cadeiras que acrescentam personalidade ao ambiente. Uma estante suspensa em marcenaria, reforçada por tirantes, serve como decoração e também como apoio para almoços.

 

 

Entre a cozinha e a sala de jantar, a equipe propôs uma ilha com banquetas Girafa de Lina Bo Bardi, que proporcionam um espaço de apoio e integração entre os ambientes. A escolha do granito itaúnas escovado para a bancada traz textura e uma sensação tátil ao projeto.

 

 

A marcenaria escolhida mescla a cor terracota com a madeira, adicionando um toque vibrante de cor ao projeto, que se integra harmoniosamente à sala.

 

 

O projeto assinado pelo Estúdio Maré é um exemplo de como é possível criar um ambiente sofisticado que combina arte, design e funcionalidade, resultando em um apartamento que reflete verdadeiramente o gosto e a personalidade dos proprietários.

 

+ PRA VOCÊ: Marcenaria é a protagonista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…