As cores de 2025

Tons terrosos, paletas solares e matizes híbridos são algumas das propostas para atender às necessidades coletivas por bem-estar e conexão

Texto: Julyana Oliveira


As cores que definem cada novo ano vão muito além da estética e do design. Elas são fruto de extensas pesquisas realizadas por marcas e instituições especializadas em tendências, que mergulham profundamente no comportamento social, nas transformações culturais e nas aspirações emergentes da sociedade. Veja as apostas das marcas!

CORAL

O estudo de tendências ColourFutures 25, da Coral, apontou o Curry Dourado como a cor do próximo ano. Esse tom de amarelo quente e vibrante promete transformar os ambientes com uma atmosfera autêntica, cheia de vida e personalidade.


SUVINIL

A Suvinil aposta em três tons: Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno. Esses tons representam a importância de coexistir em harmonia com o outro, com a natureza e a tecnologia.


SHERWIN-WILLIAMS

Para 2025, a coleção Cápsulas, da Sherwin-Williams, reflete uma mudança profunda e introspectiva. A paleta versátil e quente inclui tons como o Chocotino, um marrom cativante, que transmite riqueza em espaços que exigem a estabilidade de um tom terroso refinado.

Brincadeira Divertida, da Sherwin-Williams, é um amarelo esverdeado vibrante e traz uma onda de brilho alegre e tropical que é ao mesmo tempo eclético e surpreendentemente versátil.


EUCATEX

Eleita pela Eucatex, a cor Sombra da Floresta traz o frescor necessário que nos remete à natureza e à pausa na rotina. Sua tonalidade rica em azul e cinza é capaz de criar ambientes perfeitos para o momento de se conectar apenas com o essencial, proporcionando relaxamento e calma.


LUKSCOLOR

A Lukscolor escolheu Torres Vedras como a cor de 2025. Um tom terroso e quente inspirado pela luz dourada do pôr do sol e a chama de uma vela. Essa cor evoca a vitalidade, a sustentabilidade e a conexão entre passado e futuro


PPG

Tom de violeta empoeirado que equilibra ousadia e suavidade, o Purple Basil é a aposta da PPG. A cor reflete a adaptabilidade e a evolução em tempos de mudanças.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM