Ambiente dos arquitetos André Bastos e Pedro Luiz de Marqui, na CASACOR SP, é marcado por luxo e contrastes cênicos
Inspirado no mito da Arcádia — um paraíso utópico onde natureza, cultura e prazer coexistem em harmonia —, o ambiente arquitetos André BastosePedro Luiz de Marqui propõe uma pausa sensorial no coração da cidade.

O espaço funciona como uma instalação poética, onde a natureza não é apenas cenário: ela invade o ambiente, reencanta o cotidiano e se entrelaça ao design em camadas simbólicas. Com bar e balcão para coquetelaria, cozinha de apoio, galeria e uma ampla varanda com lounges, o Arcádia BRB sugere contemplação, convivência e prazer em meio ao verde.

A atmosfera do projeto é marcada por contrastes cênicos. No teto, o papel de parede da grife Versace percorre todo o ambiente com ornamentos que remetem a medalhões palacianos. A peça contracena com o brilho do lustre Baccarat do século XIX, com cristais em formatos de frutas, jarros e cariátides, que paira sobre o bar como uma joia do tempo, lançando uma luz íntima e encantatória. Outro destaque é a peça rara da Baccarat desenvolvida em parceria com os Irmãos Campana, que mistura braços de bambu com cristais em uma fusão irreverente entre tradição e brasilidade.
As paredes laterais e a curva do teto são revestidas com papéis de parede fornecidos pela Design Paper Home, que combinam nuances douradas e tons vibrantes, evocando o reflexo da luz sobre superfícies orgânicas e aquáticas.

O balcão do bar acompanha o desenho curvilíneo com textura e brilho metalizado, reforçando a presença visual da estrutura. Com mobiliário planejado da Grecco, o backbar – a área onde ficam organizados os utensílios, louças e algumas garrafas de bebidas para a preparação dos drinks – pode ficar oculto atrás de uma porta vermelha de vidro quando o bar não está em operação.
Na varanda, o forro metálico martelado da Latão Arte simula o brilho do pôr do sol refletido na água, criando uma conexão poética entre luz, materialidade e paisagem.

Com apoio do Banco BRB e coquetelaria do premiado Guilhotina Bar, o Arcádia Banco BRB é um convite ao encantamento, à pausa e à imaginação coletiva. Um lugar onde o tempo corre em outro ritmo, onde a cidade é reimaginada como território fértil para “semear sonhos” – tema que inspira essa edição da mostra.