Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apartamento de 143 m² reflete a personalidade caseira dos moradores

Por: Karina Fascina | Fotos: Carlos Piratininga

 

Quem visita o apartamento da Paloma e do Flávio não tem dúvidas de que o espaço foi feito especialmente para eles. A paleta de cores neutras e suaves, a presença de peças mais clássicas no mobiliário e os objetos da coleção do casal, inseridos pontualmente na decoração, trazem um toque afetivo e mostram que a arquiteta Cristiane Schiavoni soube interpretar a personalidade dos moradores ao promover a reforma do imóvel.

 

 

“Recebi o pedido para que o projeto fosse extremamente acolhedor e funcional, muito aconchegante e que tivesse a identidade deles em cada cantinho da casa”, explica Cristiane, que contou com a participação ativa do casal em todas as etapas da obra, desde pequenas mudanças no layout até a escolha de revestimentos e peças de decoração. “Ficou tudo do jeitinho que eles queriam.”

 

 

O generoso living agrega muitos espaços para receber e curtir, como a sala de jantar com oito lugares, churrasqueira gourmet, espaço para TV e a sala de estar, além de uma adega e um minibar.

 

 

Já a cozinha precisou passar por uma transformação mais radical para atender aos desejos da família. Antes pequena e restrita a um corredor, ela ganhou nova dimensão ao ocupar a antiga área de um quarto e banheiro. “Como eles gostam de tomar café da manhã juntos, priorizamos um cantinho mais aconchegante e espaçoso”, conta Cristiane. Além de uma ilha e bons armários, o ambiente ainda recebeu uma mesa com um desenho diferenciado, para que não atrapalhasse a passagem.

 

 

No quarto do casal, os tons escolhidos transmitem tranquilidade para um espaço acolhedor, perfeito para momentos de descanso e relaxamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM