Casa com alma

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Décor privilegia as peças de acervo da moradora e cria ambientes cheios de vida e personalidade

Ao comprar este apartamento de 360m², na capital paulista, tudo o que a proprietária queria era fugir de uma decoração fria e com clima de mostra de decoração. Ao ouvir o desejo da moradora, a arquiteta Maria Souza identificou-se de cara com a proposta. “Todo lar é um templo particular onde cada família deposita sonhos, sentimentos, emoções. Por isso, gosto de projetar casas com alma, onde o décor resgata experiências e mexe com as sensações de quem lá habita”, explica.

Objetos pessoais, como as telas com imagens autorais da dona do imóvel – uma conceituada fotógrafa -, destacam-se por toda a morada, em composições bem alinhadas com acessórios decorativos e outros itens de acervo. A base neutra e a seleção de cores e texturas harmonizam e ressaltam as peças particulares, que contam a história da família.

É assim desde o amplo living, sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor, desenhado para receber com conforto os amigos para horas de conversa e seções de filmes. O mesmo vale para a cozinha, integrada com o espaço gourmet, projetada com ótima circulação para favorecer os encontros culinários.

“A ideia é que os moradores e seus convidados possam interagir com a casa e viver momentos agradáveis, carregados de afeto, em ambientes cheios de vida”, conta a arquiteta.

Personalizadas e extremamente aconchegantes, as suítes recebem colchas e papéis de parede da Marengo Decor e telas da Arte Própria.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cabeceiras estilosas

Com diferentes materiais, cores e texturas, as cabeceiras podem transformar o décor…

Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apartamento de 143 m² reflete a personalidade caseira dos…

Compacto e dinâmico

Com menos de 50 m², apê ganha novo layout para ficar mais…