fbpx

Casa Docol

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz um tributo à água

 

Recém-inaugurada numa área de 800 m2, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, a Casa Docol é o primeiro espaço próprio da marca e pretende se aproximar ainda mais de seu público-alvo, além de ressaltar a importância da água. “Criamos uma casa com essa função de acolhimento. O que queremos mesmo é convidar as pessoas para irem lá e desfrutarem desse momento com a água”, pontua Clarice Scharlau Mello, Gerente de Marketing da Docol. Lá, profissionais e consumidores finais poderão experimentar os produtos e conhecer os valores da empresa, materializados na própria concepção arquitetônica.

 

casa docol

 

“A ideia inicial, e que se manteve até o fim, era falar sobre a presença da água. Nós observamos que esse desenho da água se apresenta de forma repetida dentro do nosso corpo (nas veias), na raiz das árvores e no desenho dos rios. Então buscamos esses contornos orgânicos para deixar a água presente e aparente ao longo de todo o espaço…”, conta a arquiteta Mila Strauss, enquanto explica que um “rio” percorre toda a Casa Docol não só marcando essa veia poética, mas também organizando toda a exposição dos produtos e convidando o visitante a conhecer cada peça exposta.

 

 

Na fachada, um espelho d’água é a “nascente” desse rio, que percorre o interior do edifício até o fundo do terreno e depois retorna pelo jardim lateral – o “rio” é alimentado com água de reuso, num circuito fechado, sem desperdício, coerente com o DNA sustentável da empresa, que desde 1990 desenvolve produtos voltados para o uso racional da água.

 

 

Ao entrar na Casa Docol, o visitante se depara com uma galeria de design, na qual estão expostos os lançamentos de design autoral da marca, criados por nomes como Angelo Bucci, Estúdio Campana, Gui Mattos, Play Arquitetura e Triptyque. Com a inovação em seu DNA, a Docol tem investido em peças assinadas e ganhado destaque no mercado, junto aos profissionais e em premiações nacionais e internacionais.

 

espaço docol

 

A exposição de produtos continua subindo as escadas. Uma passarela de vidro conecta este andar ao piso superior da edícula, que abriga salas de reunião para especificadores. No térreo da edícula, uma cozinha totalmente funcional permitirá a realização de eventos e workshops. Entre o prédio principal e a edícula, um jardim perfeitamente integrado aos dois blocos funciona como espaço de convívio e também conta com estrutura de projeção para possibilitar treinamentos (e teto retrátil, que permite o uso sob qualquer condição climática). Como se vê, a fluidez da água também se reflete na concepção espacial da Casa Docol.

 

 

A vegetação também tem papel importante no projeto, envolvendo o edifício como um todo e marcando presença nos espaços. “É como se tivéssemos trazido um pedacinho de Joinville aqui para São Paulo”, conta Mila, referindo-se ao fato de a sede da empresa ser intensamente arborizada.

 

 

Casa Docol

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, São Paulo – SP

Tel.: (11) 97477-0266

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h. Sábados das 10h às 14h. Fecha aos domingos. Recomenda-se agendamento prévio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

By Gabs no Iguatemi

Deby Oizerovici e Gaby Schattan abrem corner especial no Shopping Iguatemi com…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…