fbpx

Cercada pela natureza

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projeto desta casa de campo foi idealizado para uma família que gosta de vivenciar os momentos de lazer em contato com a natureza 

 

Rodeada pelo verde abundante da paisagem, esta casa de campo em Tijucas do Sul, no Paraná, é o refúgio de uma família que adora passar o tempo livre em contato com a natureza.  “Criamos um cenário único de acolhimento e descanso”, comenta a arquiteta Gabriela Casagrande, que assina o projeto.

 

casa de campo rodeada pela natureza

 

A fachada da casa de campo é emoldurada pelo toque intenso de pedras brutas combinadas ao aconchego da madeira, composição essa que forma um cartão de visita rudimentar cheio de charme. A entrada contrasta o acabamento envernizado da madeira, a porosidade das pedras, o revestimento em granilite clean no piso e o toque de ar fresco que somente o verde das plantas pode fornecer.

 

casa de campo com pedra rústica e madeira

 

Trazendo a possibilidade de aproveitar a área externa até nos dias frios, o projeto conta com lounge fire place – um ambiente ideal para receber pessoas, basicamente composto por sofás/poltronas e uma lareira ou fogueira – abaixo do nível do piso -, mantendo a área clean e garantindo um ar ainda mais convidativo e intimista.

 

casa de campo com lounge fire

 

Pensada para os momentos de lazer da família, a casa conta com ambiente que integra cozinha com churrasqueira, sala de jantar e estar com 100% de aproveitamento do espaço, uma bela iluminação e muita personalidade. Com equilíbrio de textura, o espaço mescla estilos diferentes, conferindo ousadia e elegância.

 

lareira ecológica na casa de campo

 

Já para aquecer o living, o escritório optou pela lareira ecológica suspensa, que além de funcional, possui design que foge ao tradicional e oferta ao ambiente um ar rústico e industrial – sendo fiel a proposta geral do espaço.

 

mesa de jantar rústica

 

Destacando a beleza das texturas e contemplando o espaço com muita personalidade, o mobiliário une o acabamento campestre da mesa de jantar, as luminárias meias-luas com detalhes em dourado e cadeiras que atuam como um ponto de encontro entre os estilos industrial e rústico.

 

cozinha com ilha em mármore paraná

 

A cozinha conta com ilha em mármore Paraná, parede em tijolinho branco acetinado e banquetas estilo industrial que torna o ambiente sofisticado, charmoso e imponente na medida certa.

 

 

+ PRA VOCÊ: Natureza ao redor

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa Docol

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz…

Inspiração neoclássica

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre…

Loja própria

A designer Linda Martins inaugura a primeira loja do Studio Linda Martins,…