fbpx

Zigue-zague

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Paginações em chevron e espinha de peixe nunca saem de moda e dão toque especial aos ambientes. Elas podem ser feitas na aplicação de revestimentos em pisos e paredes, ou mesmo exploradas em estampas de tapetes, papéis de parede e outros objetos. Confira cinco projetos com esse “zigue-zague” que compõe de forma moderna os espaços.

Chevron e espinha de peixe
Foto: Nathalie Artaxo

Nesse projeto, o escritório SP Estudio Arquitetura setorizou à área do bar ao utilizar réguas de madeira natural nas paredes, numa paginação em espinha de peixe. As peças criam uma espécie de painel que aquece e traz personalidade ao ambiente.

Foto: Eder Bruscagin

Nesse dormitório assinado pelos profissionais do escritório Intetto Arquitetura, quem atrai todos os olhares é o tapete com estampa em chevron (ou zigue-zague, como também é conhecida), que criou uma atmosfera alegre e descontraída. A mescla de nuances de rosa, azul e berinjela se destacam dos tons neutros do restante do ambiente.

Chevron e espinha de peixe
Foto: Renato Navarro

Marcado por tons sóbrios, esse projeto do escritório Triart Arquitetura traz um mix de elementos, como madeira, pedra natural e serralheria, criando um efeito incrível de texturas e volumes. O piso de madeira recebeu uma paginação especial em espinha de peixe, que faz toda a diferença na composição.

Chevron e espinha de peixe
Foto: Renato Navarro

Marcada pelo azul, cor que transmite calma e tranquilidade, essa varanda assinada por Erica Salguero traz como destaque o tapete com estampa em chevron, que alonga e cria um interessante efeito óptico. O balanço ao fundo é perfeito para apreciar a vista e descansar.

chevron e espinha de peixe
Foto: Divulgação

Essa cozinha, projeto da arquiteta Patricia Pasquini, traz como destaque a paginação dos azulejos em forma de Chevron, criando um ambiente cativante e descontraído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…