Compacto e bem resolvido

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com atmosfera jovem e despojada, projeto explora cada centímetro do apê

Comprado na planta para ser o primeiro lar de um jovem casal, este apê compacto de 50m², em Guarulhos, passou por uma pequena reforma até ganhar as características de um studio. Com ambientes conectados, a ideia era ter espaços mais funcionais e aconchegantes para receber com conforto. Assim, as paredes da cozinha foram retiradas, permitindo a criação de uma ilha de cocção, contornada por uma bancada onde os amigos se reúnem para pequenos jantares.

A marcenaria sob medida, com móveis bem planejados, foi definitiva para o bom aproveitamento da metragem e contribui para a sensação de amplitude.

Visualmente integradas, sala e cozinha formam uma única área social, demarcada pela disposição dos móveis e complementos, como o tapete em zigue-zague de preto e branco, que sugere delicadamente a divisão dos ambientes.

Apaixonada por design, a moradora desejava uma decoração industrial, mas o marido gostava de uma linha mais rústica. Coube às profissionais Danielly Vasconcelos e Renata Veronesi, da Tetriz Arquitetura e Interiores, valorizar as preferências de cada um deles com um harmonioso mix de estilos.

O resultado é um décor eclético e harmonioso, que dá vida a uma morada de alma jovem e mood despojado.

O banheiro segue o estilo rústico industrial, com revestimentos que simulam concreto e madeira. Destaque para o rebaixo no gesso em cima da bancada, com iluminação direta e indireta para a rotina diária.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cabeceiras estilosas

Com diferentes materiais, cores e texturas, as cabeceiras podem transformar o décor…

Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apartamento de 143 m² reflete a personalidade caseira dos…

Compacto e dinâmico

Com menos de 50 m², apê ganha novo layout para ficar mais…