Concreto e área verde

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Construído do zero, sobrado privilegia a luz natural e a vista para o jardim

A localização – em uma rua tranquila e a poucos metros do seu escritório – foi o que fez brilhar os olhos do arquiteto Luiz Paulo Andrade diante de um antigo imóvel no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Foi o suficiente para que ele efetivasse a compra. E, em seguida, a demolição da casa. Com o terreno livre, aí, sim, partiu para a construção da morada dos seus sonhos.

Casado e com duas filhas pequenas, o arquiteto buscava há tempos por um sobrado amplo, com muita ventilação e um bom jardim. Características que se tornaram prioridades ao projetar esse verdadeiro refúgio de 195 m², banhado pelo sol e rodeado de verde em plena metrópole.

A brutalidade do concreto, em evidência em todos os cômodos, é um contraponto nesse sobrado com presença da abundante luz natural e jardim, como a lembrar a veia urbana da residência.

Solução das mais interessantes do projeto, as duas fachadas, de frente e de fundo, passam quase como inexistentes, substituídas por caixilhos com vidro incolor, que dá amplitude e oferece vistas para lá de agradáveis a quem está na sala de estar.

Para arrebatar essa deliciosa morada, o décor mescla elementos rústicos e peças de acervo do design nacional, em uma mistura contemporânea e personalíssima.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…