fbpx

Contemporâneo e industrial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Este apartamento dúplex ganhou um mezanino na sala e decoração de estilo urbano e industrial para ser o novo lar de um jovem solteiro

 

decor contemporaneo e industrial

 

O novo proprietário deste dúplex, na Vila Olímpia, em São Paulo, é um gerente comercial  de 37 anos que, após uma longa temporada morando no Rio de Janeiro, resolveu voltar para São Paulo e comprar seu primeiro imóvel. A busca foi demorada, até que finalmente ele encontrou este apartamento de 87 m², com varanda ampla e pé-direito duplo, do jeito que sonhava para morar sozinho.

 

duplex com mezanino

 

Em seguida, ele encomendou às arquitetas Kênia Zabka e Giulia Closs, do escritório Zabka Closs Arquitetura, um projeto de reforma de todos os cômodos, com decoração integralmente nova. “O cliente pediu para construir um mezanino na sala e manter a varanda aberta, mesmo notando que nos outros apartamentos do prédio os moradores a tinham fechado para ganhar espaço interno. Ele também nos pediu um apê confortável, com espaço para receber visitas e dar muitas festas, já que, nas horas vagas, seu hobby é ser DJ e tocar para os amigos.  Então, o mezanino seria o local perfeito não só para acomodar a mesa de som dele como também um pequeno escritório que pudesse atendê-lo eventualmente”, conta a arquiteta Kênia.

 

mezanino em ape duplex

 

No novo projeto, entre as principais modificações na planta do imóvel, as arquitetas integraram a cozinha com a sala e construíram um mezanino de 10 m² a partir de uma estrutura metálica que se repete na escada, também construída para dar acesso a ele. “Com esse acréscimo do mezanino, o dúplex passou a ter um total de 97 m²”, revela a arquiteta Giulia.

 

cozinha integrada no decor industrial

 

Na decoração, como o cliente pediu um apartamento contemporâneo, com estilo industrial e toques de cor, as arquitetas abusaram do tijolinho num tom natural envelhecido, acabamentos de piso e parede que lembram cimento queimado, serralheria preta e letreiros de parede com luz de néon. A cor aparece, principalmente, nos armários superiores da cozinha (em dois tons de azul), no tapete da sala (em vários tons de verde) e nas paredes do lavabo, pintadas com tinta azul.

 

varanda com rede e jardim vertical

 

Outro destaque do projeto é a varanda, que tem 21 m². “Mantê-la aberta, como queria o cliente, e ao mesmo tempo torná-la prática e charmosa, foi um dos nossos maiores desafios”, avalia Kênia. Para isso, o escritório Zabka Closs instalou um jardim vertical de um lado e, no outro, projetou um armário em serralheria com portas-camarão de vidro canelado, que camuflam suas múltiplas funções: bar, lavanderia e apoio à mesa de refeições externa e à churrasqueira.

 

armário em serralheria

 

Ao longo de todo o guarda-corpo da varanda, foi instalado um banco de madeira em dois níveis que não só promove a integração visual do espaço como também cria inúmeros assentos extras para os dias de casa cheia.

 

varanda tem armário industrial em serralheria

 

“O lavabo é outro ponto alto do projeto. Aqui, adotamos um visual mais instagramável porque sabíamos que o apartamento seria palco de muitas festas e encontros”, finaliza Giulia.

 

lavabo do dúplex é instagramável

 

+ PRA VOCÊ: Um loft moderno e urbano

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…