fbpx

Coração do apê

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Colorida, num tom intenso de vermelho, a cozinha gourmet, integrada ao estar, é a protagonista deste apartamento em São Paulo

 

Idealizado para um casal com duas filhas, este apartamento de 150 m², em São Paulo, leva a assinatura do escritório de arquitetura e design de mobiliário BM Estúdio, fundado por Paula Bartorelli e Fabio Dias Mendes.

 

cozinha gourmet integrada
Fotos: Alexandre Disaro

 

O apartamento conta com duas suítes, sala de TV, sala de estar, jantar e cozinha integrados, além de lavabo e lavanderia. O destaque fica por conta da cozinha colorida, em tom de vermelho, com adega embutida.

 

cozinha colorida vermelha

 

“No projeto há ilha central com coifa, eletrodomésticos de inox de um lado do armário e do outro a adega, que se torna imperceptível quando as portas de madeira estão fechadas” comenta Paula Bartorelli.

 

adega na cozinha

 

A família adora receber os amigos e cozinhar no dia a dia. “Uma das filhas tem restrições alimentares, o que faz o casal preferir convidar os amigos e ficar mais em casa. Com essa premissa o projeto buscou ampliar a área de estar e integrou a cozinha. A lavanderia de grandes dimensões foi convertida parte em cozinha e parte em área íntima. Assim, a cozinha ganhou janela trazendo mais luz e ventilação para o estar”, explica a arquiteta.

 

cozinha gourmet vermelha

 

Dois quartos foram ampliados e transformados em suíte. Um terceiro quarto foi convertido em sala de TV integrada ao estar, que ficou  mais espaçoso e conectado à cozinha, com muita iluminação e ventilação.

 

sala de TV

 

Sofás, poltronas e mesa de jantar e mesa de centro são assinados pelo designer Paulo Alves. Já a bancada lavabo, marcenarias e calhas de iluminação indireta da sala de estar foram desenhadas pela dupla, exclusivamente para o projeto.

 

sala de estar integrada

 

+ PRA VOCÊ: Duplex cosmopolita

 

Uma resposta

  1. O apartamento é realmente muito lindo as fotos de cada ambiente está simplesmente deslumbrantes. A decoração é muito moderna e os móveis são muito elegantes.
    A cozinha tem muito espaço e é muito bem equipada com os melhores eletrodomésticos e decoração perfeita. Sem falar na adega que umas das minhas paixões, uma adega cheia de vinhos e bonita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…