fbpx

Cosmopolita com mood urbano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Idealizado para receber um empresário solteiro, bem sucedido e de gosto simples, mas sofisticado, este apartamento de 220 m², na capital paulista, exibe um décor sóbrio e contemporâneo, com base na neutralidade e na harmonia entre os ambientes.

Cor predominante em todo o lar, o cinza, em suas várias nuances, divide a cena com o azul, também em diferentes matizes, inserido pontualmente em pequenos, porém marcantes detalhes. A composição de tons instintivamente mais masculinos empresta personalidade ao projeto e confere um ar mais despojado à morada, sem perder a elegância.

Versátil e cosmopolita, o layout do apê foi pensado para atender ao estilo de vida dinâmico do proprietário. “A proposta foi aproveitar ao máximo as variações de uso da área social”, explicam o arquiteto Marcos Vaz e a decoradora Iris Filomena, do escritório Filomena & Vaz, que conduziu a reforma do início ao fim.

Dessa forma, o living foi interligado à varanda, ampliando espaços e favorecendo o convívio e a interação com os amigos em dia de visitas. Para manter a opção de privacidade, as portas de correr em vidro foram conservadas e podem ser totalmente abertas ou fechadas, dependendo da necessidade.

A conexão entre os dois ambientes fica evidente a partir do nivelamento e adoção de um único piso, além da mesma proposta de cor e estilo para as áreas.

Na sala, as sancas laterais foram desenhadas para abrigar os parelhos de ar condicionado e a iluminação indireta, criando um clima mais agradável e acolhedor. A monotonia dos tons neutros é quebrada com o emprego de grafismos que se nota nos tecidos das almofadas, no tapete e no banco em madeira ebanizada.

Em “L”, a varanda comunica-se com a sala e a cozinha física e visualmente. No lado gourmet, a bancada de serviços foi alinhada com a churrasqueira em uma única parede, onde ficam também todos os eletros. Em posição estratégica, uma mesa de oito lugares conjugada a uma bancada divisional permite a integração dos convidados nos dois ambientes. No outro extremo, a ambientação com um sofá e uma confortável poltrona convida a um bate-papo e a momentos de relaxamento.

Funcional, a cozinha foi projetada para facilitar as tarefas e prioriza a praticidade, fundamental para quem mora sozinho. Uma pequena mesa para três lugares, que se prolonga de um painel para TV, surge como solução para as refeições rápidas do dia a dia.

Ambiente de passagem rápida, o lavabo permite um pouco mais de ousadia, representada pela seleção da cuba em resina azul BIC e do papel de parede em veludo com motivos geométricos. Tudo sem abrir mão da simplicidade e da sofisticação, traços característicos do morador.

Neutra e aconchegante, a suíte máster tem cabeceira estofada (Marengo Decor) até o teto que realça a sensação de conforto e espelhos laterais (Sumaré Vidros) para trazer leveza e sofisticação.

O banheiro da suíte acompanha a mesma proposta de cores do dormitório. A individualização do box e da banheira foi feita por panos de vidro que correm sobre roldanas em inox (Sumaré Vidros), deixando o visual mais clean. Ducha vertical e chuveiro de teto ampliam o conforto na hora do banho.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

By Gabs no Iguatemi

Deby Oizerovici e Gaby Schattan abrem corner especial no Shopping Iguatemi com…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…