fbpx

Um gourmet de destaque

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Perfeita para receber família e amigos, a cozinha gourmet é a protagonista deste projeto, pensada de forma a integrar os ambientes e reunir as pessoas queridas

 

Por Helena Mastrobuono | Fotos: Henrique Ribeiro

 

No projeto do escritório PB Arquitetura, de Bernardo e Priscila Tressino, este apartamento de 80 m² teve seu layout todo repensado para ganhar mais conforto e praticidade, além da amplitude vinda da integração dos ambientes.

 

“Quando começamos a obra, encontramos espaços muito recortados e decidimos deixar tudo bem amplo para permitir o fluxo livre e arejar o ambiente. O coração do projeto ficou sendo a charmosa cozinha, espaço muito especial para o nosso cliente, que gosta de receber os amigos e confraternizar”, conta Bernardo.

 

Cozinha gourmet

Cozinha gourmet virou o ponto de encontro da família  

 

O destaque do ambiente é a bancada em granito preto escovado de quase 3 metros que constitui a ilha – perfeita para reunir todos e integrar a cozinha com a sala. Ela ganhou decoração em tons neutros, como o revestimento cerâmico do frontão da pia em instalação tipo espinha de peixe e o piso claro acetinado, muito prático para limpeza e que amplia a luminosidade do espaço. A cozinha, inclusive, se beneficia da iluminação natural vinda da sala de TV.

 

A churrasqueira, que antes ficava na varanda, também veio para a cozinha, tornando o espaço ainda mais completo. “Quando começamos o projeto, tivemos o desafio de rever o local onde estava a churrasqueira. Originalmente ela era à carvão e ficava no terraço. Com as mudanças que promovemos no layout para integrar os espaços, ela veio para a cozinha, em um modelo a gás, com muito mais praticidade e segurança”, conta Priscila.

 

Sala

Sala de estar

 

Ambiente coringa no apartamento, a sala de estar foi expandida para o terraço, assim ganhando a vista incrível da cidade. A decoração neutra foi mantida no espaçoso sofá preto retrátil e no painel de madeira ripada da TV, junto do rack de revestimento claro. O contraponto desses tons neutros está nas almofadas coloridas, que trazem cor ao ambiente sem perder a estética clean.

 

Barzinho

Canto do bar tem adega climatizada e prateleiras para expor as garrafas

 

Um dos diferenciais do apartamento é o cantinho do bar, que conta com adega e prateleiras para expor as garrafas, além de um grande espelho de 2m x 1,5m na lateral – que ajuda a ampliar o ambiente.

 

Suíte

Quarto principal

 

O quarto principal foi ampliado e ganhou um grande armário em L cobrindo toda a lateral esquerda, além de uma cama queen. A saída para esse aumento foi a redução na metragem do quarto ao lado, destinado às visitas. No banheiro, os revestimento originais foram trocados personalizando o ambiente: a parede ganho formas hexagonais em preto fosco, e o chão revestimento que lembra cimento queimado. 

 

Parede do box ganha destaque com revestimento hexagonal em preto fosco

 

 

Lavanderia

Lavanderia é prática e tem revestimentos de fácil limpeza e manutenção

 

A lavanderia foi outro ambiente que passou por mudanças no layout. Em ambiente separado da cozinha, ganhou décor em cores claras e piso de revestimento igual ao do living.

 

+ PRA VOCÊ: Neo chic moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Café modernista

Conheça o Café Modernista, espaço projetado pela arquiteta Priscila Cox na CASACOR…

Salas de banho

Inspirações e revestimentos para transformar o seu banheiro num verdadeiro spa dentro…

Os banheiros da Casacor

Quem aí também gosta de dar uma espiadinha nos banheiros por onde…