Individualidades equalizadas

Fotos: Henry Lopes

A personalização dos espaços, preservando a individualidade dos moradores, é uma preocupação constante da arquiteta Cris Vassoler, que faz questão de harmonizar os gostos e preferências de cada um na criação de um projeto. 

Neste apartamento de 165 m², no Jardim Anália Franco, em São Paulo, a integração deu a tônica da reforma, sem perder a privacidade dos ambientes. “Investi no envelopamento de paredes e portas e no uso de elementos vazados, gerando um resultado simplesmente sensacional”, argumenta Cris. 

Alterações simples na alvenaria garantiram dinamismo e amplitude para o lar. “Com uma pequena mudança, deixamos a cozinha maior e mais funcional, tornando a lavanderia mais prática e privativa”, lista a arquiteta, que ainda eliminou uma suíte para gerar uma área social única, conectando a varanda às salas de estar, jantar e home theater. No piso, o porcelanato de grande formato garante unidade visual e reforça a amplitude. Nas paredes, o papel traz sofisticação e aconchego, sensações que se repetem por toda a morada. 

Presente em pontos do apartamento, a vegetação humaniza os espaços e marca presença em pontos como cozinha, varanda e lavabo. “Além de levar frescor, as plantas nos conectam com a natureza”, acredita Cris. Não menos importante, o jogo de luz demarca tetos, paredes e oferece um efeito surpresa em cada cantinho.